Frete grátis para todo o Brasil a partir de 99 reais.

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Notas Mistral

      Notas e Novidades

      Novas notas 100 para
      os vinhos de Catena Zapata

      Um Chardonnay que é “a versão argentina do Montrachet” e um Malbec que “emociona”

      Novas notas 100 para<br>os vinhos de Catena Zapata

      James Suckling avaliou mais de 1.500 vinhos argentinos e concedeu nada menos que duas notas 100 para os vinhos de Catena Zapata!

      O Catena Zapata Adrianna Chardonnay White Bones 2018, provavelmente o melhor branco da América do Sul, foi descrito como “a versão argentina do Montrachet”- o vinho da Borgonha que é considerado o melhor branco de todo o mundo. “Um vinho com alma” e “uma maravilhosa e energética acidez” para Suckling, o White Bones combina camadas e mais camadas de sabores com um sofisticado toque mineral.

      Este “vinho de parcela” do vinhedo Adrianna, considerado o “Grand Cru” da Argentina, é realmente especial. Um outro “vinho de parcela” do vinhedo Adrianna, também mereceu mais uma vez os máximos 100 pontos: o Catena Zapata Adrianna River Stones 2018, um magistral Malbec que também havia sido classificado com os 100 pontos de Suckling na safra 2017! Para o crítico, o vinho “é puro equilíbrio e profundidade”, “realmente emocionante”. Sem dúvida um atestado incontestável do potencial do vinhedo Adrianna e da supremacia da família Catena na Argentina.

       

      Catena Zapata Adrianna River Stones 2015 (Catena Zapata)

      Tinto, Malbec (100%), Argentina

      Um dos raríssimos e espetaculares vinhos de parcela de Catena Zapata, o River Stones é elaborado com uvas de uma minúscula parcela do vinhedo Adrianna em Gualtallary onde antigamente era o curso de um rio. As pedras fluviais resultam em um Malbec profundamente perfumado e complexo. Para Robert Parker, que concedeu 98 pontos para a safra 2013, o vinho combina "potência e elegância, notas de frutas e flores, mineralidade e especiarias, em um conjunto que é a tradução da finesse". Apenas 2.000 garrafas deste vinho foram produzidas.

      R$ 1231.22

      Indisponível

       

      Catena Zapata Adrianna Chardonnay White Bones 2016 (Catena Zapata)

      Branco, Chardonnay (100%), Argentina

      Segundo Parker, o White Bones 2009 "deixaria com vergonha muitos Grands Crus da Borgonha". Este Chardonnay mereceu nada menos que 96 pontos do crítico norte-americano, a mais alta nota já concedida a um branco da America do Sul. As uvas são originadas no vinhedo Adrianna, de solo aluvial, rico em calcário, e subsolo composto de pedras redondas. Seu estilo é exuberante e denso, com notas de mel e damasco, muito cremoso no palato, com ótima acidez "e um elemento salino que confere ao vinho uma textura tridimensional", na opinião de Stephen Tanzer. Sem dúvida uma das mais fantásticas expressões da casta Chardonnay.

      R$ 1007.26

      Materias relacionadas