O Château Marjosse é a residência e projeto pessoal de Pierre Lurton, que comanda nada menos que dois dos melhores, mais históricos e celebrados châteaux de Bordeaux: o Château Cheval Blanc e o Château d’Yquem.
Pierre Lurton aprendeu a arte da enologia a ferro e fogo: deixou a faculdade de medicina para assumir a direção do Grand Cru de Saint- Emilion Clos Fourtet, que à época pertencia a seus tios Lucien e André Lurton, duas figuras emblemáticas de Bordeaux, donos de diversos outos châteaux renomados, como o Climens (em Barsac) e La Louvière. Seu maior mestre foi André, criador da apelação Pessac-Léognan, homem carismático e temido, que tratava o sobrinho como um filho.
Pierre Lurton arrendou os vinhedos em 1990 e, após comprovar que esta pequena parcela a 10 km de Saint Émilion tinha o potencial para produzir vinhos capazes de rivalizar em qualidade com os melhores crus classés, acabou comprando a toda a propriedade. A produção do Château Marjosse é bastante limitada. Os vinhedos, cuidados manualmente e de maneira sustentável, contam com vinhas antigas, algumas com quase 100 anos de idade. A qualidade dos vinhos têm aumentado a cada safra.
Os vinhos do Château Marjosse são todos fantásticos achados. Mostram a qualidade de um terroir muito especial e o toque de gênio de Pierre Lurton, uma das maiores estrelas do mundo do vinho. Pela alta qualidade dos vinhos, oferecem uma bela relação qualidade/preço, merendo um lugar cativo na adega daqueles que apreciam grandes Bordeaux.