Produto adicionado à sacola

Restaurante La Tambouille

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 20h30

Av. 9 de Julho, 5913/5925
Jd. Europa – São Paulo

Preço
R$ 1590,00

Como os lugares são muito limitados, por favor reserve sua participação com antecedência pelo telefone 3372-3401

Após a confirmação da reserva, o pagamento poderá ser efetuado
por depósito bancário ou em até 3 vezes no cartão de crédito.

Vinhos

  • Tokaji Furmint Mandolás 2017
  • Macán Clasico 2014
  • Alión 2013
  • Vega Sicilia Valbuena 5º 2012
  • Vega Sicilia Unico
    Gran Reserva 2008
  • Tokaji Aszú 3 Puttonyos 2010

Menus

  • Coquetel de recepção
  • Polenta taragna cremosa com funghi di bosco ao aroma de trufa
  • Rigatoni ao ragu de pato
  • Cotoletta di vitello e risotto alla milanese
  • Strudel de maçã
  • Espresso e Petit-fours

Vega Sicilia

Temos a grande honra de receber a visita de Don Pablo Alvarez, proprietário das Bodegas Vega Sicilia, para uma exclusiva degustação e jantar em São Paulo.

Indiscutivelmente o maior nome do vinho espanhol, Vega Sicilia é uma das grandes lendas do mundo do vinho. A bodega produz vinhos únicos, que não encontram similares em nenhum outro lugar do planeta. Seus vinhos são comercializados bastante tempo depois da produção, apenas quando já estão prontos para serem bebidos, embora ainda possam evoluir por décadas. Todos mostram grande complexidade, com um apetitoso e característico toque de acidez volátil, grande frescor e incrível finesse.

O Vega Sicilia Unico é sem dúvida um dos grandes vinhos do mundo. Elaborado com as uvas dos vinhedos mais antigos da propriedade e maturado pelo menos por sete anos em barricas de carvalho, este tinto é comercializado no mínimo dez anos após sua safra, quando já pode começar a ser bebido. O Valbueña 5o Ano é o irmão mais jovem do mítico Unico, comercializado com pelo menos cinco anos de idade (sendo três anos e meio em barricas) — o mesmo tratamento conferido aos Gran Reservas de outras vinícolas! Ambos são vinhos extraordinários, de reputação lendária e deliciosos de se beber já quando lançados ao mercado, ou com várias décadas de lento envelhecimento na adega.

Em 1986, a família Álvarez iniciou outro projeto na Ribera del Duero para elaborar um novo vinho, que fosse moderno e exuberante — em estilo diferente, mas com os mesmos cuidados e perfeccionismo empregados nos vinhos de Vega Sicilia. Em 1992 foi inaugurada a Bodega Alión, com vinhedos plantados em um terroir excepcional.

Logo em sua primeira safra, vinificada ainda na bodega de Vega Sicilia, o vinho foi eleito um dos “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela revista Wine Spectator.

Em 1993, a família Álvarez expandiu suas fronteiras até Tokaj, na Hungria, e fundou Oremus. Os vinhedos de Oremus são lendários, com uma história que remonta ao século XVII. Os maravilhosos vinhos doces de Oremus são muito mais limpos e puros que os Tokaji tradicionais. O Mandolás, um branco seco elaborado com a casta Furmint, é uma especialidade de Oremus e uma grande descoberta.

Em 2009, na Rioja, Vega Sicilia inaugurou Macán — “o projeto mais aguardado dos últimos anos”, nas palavras de Robert Parker. Projeto conjunto de duas veneráveis vinícolas — Bodega Benjamin de Rothschild e Vega Sicília — Macán tem como objetivo elaborar vinhos que resgatem a elegância dos Riojas das décadas de 1960 e 1970, conservando sua pureza e precisão, sem tanto da opulência encontrada nos Riojas mais modernos. São vinhos maravilhosos, elegantes e precisos, no estilo único de Vega Sicília.