Viagem pelo Mundo do Vinho - Douro e Alentejo Especiais - Mistral

Frete grátis para todo o Brasil a partir de 99 reais.

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.


    • DOURO E ALENTEJO – O MELHOR PORTO DE ENTRADA PARA OS VINHOS DO VELHO MUNDO

      O Douro e o Alentejo, com seus verões ensolarados e climas secos, originam os vinhos portugueses de maior sucesso da atualidade. Em geral, os vinhos são cheios no palato, com deliciosas notas de frutas maduras, lembrando alguns vinhos do Novo Mundo que fazem tanto sucesso no Brasil.

      A belíssima região portuguesa do Douro é uma das mais antigas denominações de origem do mundo, demarcada pelo Marquês de Pombal em 1756, mas o sucesso e prestígio do Vinho do Porto desencorajou os produtores locais a usarem as suas melhores uvas para produzir tintos e brancos. Este cenário mudou recentemente, com um sucesso meteórico dos vinhos produzidos na região. Os vinhos são encorpados e concentrados, com taninos potentes, sempre disfarçados por generosas notas de frutas maduras.

      Os saborosos vinhos do Alentejo, por sua vez, estão entre os mais procurados de Portugal. Localizada no sul do país, a bela região é forrada por sobreiros, que fornecem cortiça para grande parte da produção de rolhas do mundo. O clima quente, com verões com temperaturas que chegam aos 40o C, proporciona uvas de grande concentração de açúcar, que originam vinhos encorpados e potentes, repletos de notas de frutas maduras.

      Os vinhos do Douro e do Alentejo são imperdíveis. Além de alguns dos mais famosos e disputados vinhos de Portugal, estas regiões estão repletas de verdadeiros achados. Aproveite!