Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Château Musar

      O Líbano produz um vinho de grande tradição e estilo, o famoso Château Musar – de bouquet marcante, encorpado e muito equilibrado na boca. O Vale de Bekaa é uma das mais antigas regiões vinícolas do mundo, citada na própria Bíblia. O célebre vinho tinto é um corte da prestigiada uva Cabernet Sauvignon e Cinsault.

      Já o vinho branco é equilibrado e encorpado, de paladar e retrogosto acentuados. O Hochar é seu segundo vinho, mais acessível, com excelente relação qualidade e preço. O proprietário Serge Hochar é uma verdadeira personalidade, já tendo sido eleito "Homem do Ano" pela Decanter.

      A vinícola Château Musar foi fundada em 1930 por Gaston Hochar, na região do Vale de Bekaa, e se tornou uma das produtoras de vinho mais renomadas do Líbano. Poucas propriedades têm conseguido produzir vinhos de alta qualidade em uma região cheia de adversidades.

      Os vinhedos de Château Musar são favorecidos por dois elementos: sua localização em altas altitudes, cerca de mil metros acima do nível do mar, e a composição do solo, formados por calcário, cascalhos e pedras que estimulam o cultivo de uvas de qualidade.

      Nessas condições, os vinhedos se beneficiam das noites frias e temperaturas sazonais, com neve no inverno e verões muito quentes, proporcionando às uvas períodos de amadurecimento mais longos. As vinhas cultivadas em Château Musar prosperam sem a necessidade de grandes intervenções, resultando em vinhos da mais alta qualidade. Todos os vinhos da vinícola Château Musar são produzidos naturalmente, seguindo preceitos não-intervencionistas, tornando-se a primeira vinícola libanesa a aderir a essa filosofia.

      Em suma, a produção de vinhos no Líbano é uma tradição milenar. Há mais de 6 mil anos, os povos fenícios – ancestrais dos atuais libaneses – cultivavam vinhas nas áreas de altas altitudes do Vale de Bekaa. Os vinhos eram distribuídos ao longo do Mediterrâneo, tornando-se famosos nacional e internacionalmente com o decorrer dos anos. O Líbano ainda faz parte do Crescente Fértil, onde a agricultura foi criada há 10 mil anos, e por isso, a área foi uma das primeiras a se beneficiar da viticultura.

      + ver mais