Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Bordeaux - Brancos Secos

      Talvez a mais celebrada e conhecida região vinícola do mundo, Bordeaux é a terra dos grandes Châteaux, que em geral fazem jus à fama de produzir vinhos muito elegantes, longevos, encorpados e classudos. Os melhores são realmente excepcionais, enquanto os mais acessíveis apresentam boa relação entre qualidade e preço e são um pouco menos encorpados.

      Bordeaux, no sudoeste da França, é uma região que não precisa de introdução para os amantes de vinho. Trata-se de uma das áreas mais prolíferas de todo o mundo, que dá origem a vinhos extremamente famosos e prestigiados. Os segredos de Bordeaux encontram-se em três pilares, isto é, a diversidade, qualidade e quantidade.

      A região vinícola de Bordeaux se estende por mais de 120 quilômetros no interior da costa do oceano Atlântico. É o lar de mais de 10 mil produtores que dão origem aos mais diferentes estilos de vinho. São exemplares que variam entre exemplares baratos e de mesa até alguns dos rótulos mais caros e prestigiados do mundo inteiro.

      O clima de Bordeaux é moderado, devido sua proximidade com o oceano Atlântico e a presença de diversos rios, como o Dordogne e o Garonne. As temperaturas diurnas do verão oscilam entre 25ºC e 30ºC, raramente ultrapassando esta última. Já no inverno, as temperaturas podem ficar abaixo do 0, mas apenas em raras situações.

      A maioria dos vinhos da região francesas são os tintos secos, de corpo médio, que fazem a fama de Bordeaux. No entanto, é possível também encontrar vinhos brancos da mais alta qualidade, tanto os produzidos no estilo seco de Pessac-Leognan, quando os doces, como os vinhos de Sauternes, elaborados com uvas botritizadas. Os vinhos brancos de Bordeaux são, geralmente, produzidos a partir das uvas Sauvignon Blanc, Sémillon e Muscadelle.

      O vinho Château Carbonnieux, um branco seco elaborado com as uvas Sauvignon e Sémillon cultivadas em Pessac-Léognan, recebeu 93 pontos de Robert Parker na safra de 2008, considerado como um dos brancos mais aclamados de Bordeaux. Trata-se de um belíssimo vinho, capaz de evoluir na garrafa por mais de 15 anos.

      + ver mais