Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Badia a Coltibuono

      A milenar Badia a Coltibuono foi fundada em 1051 por monges valombrosanos, que cultivaram as primeiras vinhas na propriedade, batizando-a com o sugestivo nome de ‘Abadia da Boa Colheita’. Em 1846, a vinícola foi adquirida pela família Stucchi Prinetti e, sob a direção de Piero Stucchi Prinetti, firmou-se como um dos melhores produtores de Chianti Classico. Hoje, seus filhos Roberto, um famoso enólogo, e Emanuela Stucchi – a primeira mulher a ocupar a presidência do Consorzio del Marchio Storico Chianti Classico – são os responsáveis por dar sequência ao excelente trabalho desenvolvido por Piero produzindo alguns dos mais notáveis vinhos da região. 


      O Chianti Classico foi apontado como “maravilhoso” pela Wine Advocate e mereceu 92 pontos de James Suckling na safra 2020. Elaborado com a Sangiovese e a Canaiolo de cultivo orgânico e vinificado com leveduras nativas, envelhece por 12 meses em barricas de carvalho francês e austríaco. Os Riserva, muito ricos e complexos, costumam figurar na lista dos vinhos altamente recomendados das publicações especializadas. A linha RS representa algumas das melhores compras da Toscana. Com um estilo bem característico, o Sangioveto é um famoso supertoscano que com frequência recebe os tre bicchieri do Gambero Rosso, e na opinião de Robert Parker, um dos mais finos vinhos da Toscana. Badia a Coltibuono também elabora um elogiado Vin Santo com as uvas brancas Trebbiano e Malvasia, merecedor de 95 pontos da Wine Advocate na safra 2010. 


      A bela propriedade reúne um restaurante no topo de uma colina, um charmoso hotel e uma escola de culinária que valem a visita. Um dos nomes de maior refinamento em Chianti Classico.


      + ver mais