Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Aristos - Liger-Belair Massoc Pedro Parra

      Aristos, a mais comentada vinícola boutique chilena da atualidade, nasceu da união de Louis-Michel Liger-Belair com o premiado enólogo chileno François Massoc e o especialista em terroirs Pedro Parra.

      Seus vinhos extremamente elegantes e de personalidade borgonhesa marcam um novo patamar para o vinho chileno. As quantidades são realmente baixíssimas e os vinhos são feitos com uvas de pequenos vinhedos excepcionais, escolhidos a dedo.

      O Duquesa D’A Chardonnay é um vinho tão exclusivo que não ultrapassou o volume de duas barricas na safra em que foi lançado. O Master of Wine Peter Richards, ao prova-lo, não se conteve, descrevendo o vinho como “sensacional, brilhante”. A safra de 2008 recebeu nota máxima – 20/20 pontos da Decanter – um feito histórico para os vinhos brancos chileno. Segundo a revista, trata-se de um Chardonnay que “reflete o estilo e a qualidade de um Borgonha Grand Cru de um ano quente e rico”.

      A Aristos também elabora minúsculas quantidades de dois vinhos tintos bastante exclusivos: o Baron D’A, um blend das uvas Cabernet Sauvignon, Petite Sirah, Syrah e Merlot que esbanja frutas vermelhas, boa acidez e excelente estrutura; e o Duque D’A Cabernet Sauvignon, um vinho tinto de grande finesse, inspirado nos grandes vinhos de Medóc. O Master of Wine Tim Atkin afirmas que “os vinhos de Aristos têm o potencial para serem os melhores de todo o Hemisfério Sul”.

      “Aristos” significa “excelente” ou “nobre” no dialeto grego antigo. Trata-se de um projeto que nasceu há alguns anos atrás, movido pela paixão de três pessoas com excelente bagagem para produzir alguns dos melhores vinhos chilenos.

      A ideia principal da vinícola é encontrar o melhor terroir para cada variedade de uva, produzindo “Grands Vins” do Chile. Ou seja, os vinhos Aristos são exemplares frescos e não muito alcoólicos. Pedro Parra já encontrou dois terroirs para duas variedades da propriedade, Chardonnay e Cabernet Sauvignon. Ambas são cultivadas na região de Cachapoal, no sopé dos Andes, onde a Chardonnay é plantada em uma altitude de 1.100 metros e a Cabernet a 900 metros.

      + ver mais