Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Quinta do Vale Meão


      A Quinta do Vale Meão é o mais reputado terroir do Douro para vinhos tintos, com vinhedos que há décadas dão origem aos mais famosos e disputados vinhos de mesa do país. De minúscula produção, o Quinta do Vale Meão é um tinto grandioso, talhado à moda antiga, em lagares de pedra, com as castas mais nobres da região: Touriga Nacional e Touriga Franca, complementadas pela Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Barroca, dependendo da safra. Selecionado ao menos cinco vezes para o ranking dos Top 100 da Wine Spectator, em 2014 foi eleito o quarto melhor vinho do mundo, com 97 pontos (safra 2011), e em 2018, escolhido como o melhor vinho português da safra 2016. A safra 2017 e a 2020 mereceram nada menos que 100 pontos da Wine Enthusiast. Trata-se certamente de um dos maiores vinhos portugueses da atualidade.


      O segundo vinho da casa é o Meandro do Vale Meão, outro tinto maravilhoso, que também já apareceu mais de uma vez na lista dos Top 100 da Wine Spectator. O Monte Meão Vinha dos Novos é elaborado 100% com a Touriga Nacional cultivada em solo de granito – e não de xisto, já que os dois tipos de terrenos são encontrados na Quinta do Vale Meão. Na safra 2012 foi indicado para celebrar os 40 anos da revista Decanter, e qualificado pelo colunista e editor Andrew Jefford como “o Hermitage do Douro”.


      Outros grandes destaques deste incrível produtor incluem o Casa das Máquinas, um tinto predominantemente de Touriga Franca cortada com Tinta Barroca de uma minúscula parcela com solo de puro xisto, produzido pela primeira vez em 2017, e o Cabeço Vermelho, varietal de vinhedo único elaborado com a casta Tinta Roriz (Tempranillo) de vinhas com mais de 50 anos.

      + ver mais