Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Bourgogne

      França

      Bourgogne é uma região lendária de enorme prestígio, que produz alguns dos melhores e mais reputados vinhos tintos e brancos do mundo. São vinhos sem igual, que podem ser muito elegantes e complexos, exprimindo talvez, como nenhum outro, o conceito de "terroir".

      A região de Borgonha é a terra natal da uva Pinot Noir e Chardonnay, onde estas castas atingem o ápice de sua expressão. É muito importante prestar atenção ao nome do produtor, que é quem garante a qualidade e a tipicidade do vinho.

      Localizada no coração da França, a região vinícola de Bourgogne produz vinhos essencialmente varietais, que apresentam uma diversidade de aromas e sabores impressionantes, graças à ampla variedade de terroirs encontrados na região.

      Com clima continental de invernos rigorosos e geadas em algumas épocas do ano, a região de Borgonha apresenta altitude média de 220 metros, reunindo características primordiais para o cultivo de alguns dos mais apreciados tipos de uva. Ao lado das emblemáticas Pinot Noir e Chardonnay, encontram-se também as uvas Gamay, Pinot Gris, Sauvignon Blanc, Pinot Blanc, Aligoté e Melon de Bourgogne, com merecido destaque na região francesa.

      Cerca de 48% dos vinhedos cultivados em Borgonha são destinados ao plantio da uva Chardonnay, e 34% são responsáveis pelo cultivo da Pinot Noir. Seguidas das duas emblemáticas castas da região encontram-se as uvas Gamay (10%) e Aligoté (6%).

      A região de Bourgogne representa 3% do total de vinhedos da França, demonstrando a importância da região vinícola para o país europeu. A produção anual da região corresponde a, aproximadamente, 200 milhões de garrafas de vinho, elaboradas com uvas dos 28 mil hectares de vinhedos cultivados em Borgonha.

      Dos vinhos produzidos na região francesa, 62% são brancos, 30% rosés ou tintos e os 8% restantes destinam-se a elaboração de vinhos espumantes. Os vinhos de Borgonha são classificados em mais de 100 denominações diferentes, chamadas de Appellations d’Origine Contrôlée ou AOC, devido à imensa diversidade de condições naturais presentes na região vinícola. Sem dúvidas, uma das regiões mais tradicionais e relevantes no mundo do vinho.

      + ver mais

      Confira estas recomendações da Mistral