Produto adicionado à sacola

Molinara

A uva Molinara é nativa da Itália e recebe esse nome por ter seus bagos envolvidos em uma fina camada branca, com uma aparência que sugere terem sido salpicados de farinha branca, tal como um indivíduo recém-saído de um moinho. Por isso, “molinara”, que significa “moinho” ou “moleiro”.

Acredita-se que essa variedade de uva tenha surgido em Verona, na região de Vêneto, e grande parte de seu cultivo ainda se dá na região norte da Itália. Mesmo no interior do país, mas sobretudo fora dele, a uva Molinara pode receber outros nomes, como Rossara, Mullinari, Salata, Vespone, Rossanella, Brepon Molinario, entre outros.

Com coloração roxa azulada, a uva Molinara é famosa pela qualidade e excelência com que elabora os vinhos de corte nas regiões de Valpolicella e Bardolino, levando mais acidez e frescor às variedades de rótulos locais. Em um blend com a uva Merlot, por exemplo, a Molinara é capaz de elaborar excelentes e suaves vinhos rosés.

Com bagos médios e cachos em formato de pirâmides alongadas, esse tipo de uva tem caráter mineral, floral e frutado, que dá origem a vinhos pouco encorpados e muito aromáticos, com leves tons de cereja, tabaco, pimenta preta e amora.


Sant'Urbano Apassimento Valpolicella Classico Superiore 2014  - Magnum

Sant'Urbano Apassimento Valpolicella Classico Superiore... (Speri)

Tinto, Corvina Veronesse, Corvinone, Rondinella, Molinara, Itália

Speri é indiscutivelmente uma das maiores estrelas de Valpolicella. Segundo o Gambero Rosso, Speri tem uma "notável importância histórica na região de Valpolicella, produzindo sempre alguns dos melhores e mais interessantes vinhos da denominação." Os vinhedos estão todos localizados dentro de Valpolicella Classico, o que é raríssimo entre os produtores desta região. Entre os 60 hectates - todos de cultivo orgânico - a joia da coroa é o fantástico Sant'Urbano, considerado um dos mais excepcionais terroirs do Vêneto. Segundo Robert Parker, os vinhos das safras recentes de Speri estão "realmente impressionantes, mostrando que os vinhos de Sant'Urbano são de fato excepcionais". Os vinhos de Speri combinam classe e elegância com uma grande apelo regional. O Valpolicella Classico, segundo Parker, "mostra todas as características que fazem do Valpolicella um vinho tão gastronômico e fácil de gostar." O Ripasso de Speri mostra "uma suculência e frescor dificilmente encontrados em um Ripasso" segundo o crítico, que avaliou a última safra degustada com 91 pontos - o classificando como o melhor Ripasso da safra 2012. O Sant'Urbano Apassimento Valpolicella Classico Superiore, por sua vez, é um "super Valpolicella", que concorre com os Amarones de outros produtores. Também elaborado apenas com uvas do vinhedo Sant'Urbano, o Amarone della Valpolicella de Speri é um vinho obrigatório para quem gosta do aristocrático Amarone. Com uma coleção de mais de 10 "Tre Bicchieri" do Gambero Rosso, é descrito como "monumental" por Robert Parker, que concedeu 94 pontos para a safra 2009. O vinho combina de maneira magistral potência e frescor, com uma elegância que o torna perfeito para acompanhar comida - uma exceção entre os vinhos da denominação. Estes vinhos artesanais e de minúscula produção estão entre os maiores segredos do Veneto e certamente entre os melhores e mais típicos que a região de Valpolicella pode produzir.

R$ 661,11

Comprar
Sant'Urbano Apassimento Valpolicella Classico Superiore 2014  - meia gfa.

Sant'Urbano Apassimento Valpolicella Classico Superiore... (Speri)

Tinto, Corvina Veronesse, Corvinone, Rondinella, Molinara, Itália

Speri é indiscutivelmente uma das maiores estrelas de Valpolicella. Segundo o Gambero Rosso, Speri tem uma "notável importância histórica na região de Valpolicella, produzindo sempre alguns dos melhores e mais interessantes vinhos da denominação." Os vinhedos estão todos localizados dentro de Valpolicella Classico, o que é raríssimo entre os produtores desta região. Entre os 60 hectares - todos de cultivo orgânico - a joia da coroa é o fantástico Sant'Urbano, considerado um dos mais excepcionais terroirs do Vêneto. Segundo Robert Parker, os vinhos das safras recentes de Speri estão "realmente impressionantes, mostrando que os vinhos de Sant'Urbano são de fato excepcionais". Os vinhos de Speri combinam classe e elegância com uma grande apelo regional. O Valpolicella Classico, segundo Parker, "mostra todas as características que fazem do Valpolicella um vinho tão gastronômico e fácil de gostar." O Ripasso de Speri mostra "uma suculência e frescor dificilmente encontrados em um Ripasso" segundo o crítico, que avaliou a última safra degustada com 91 pontos - o classificando como o melhor Ripasso da safra 2012. O Sant'Urbano Apassimento Valpolicella Classico Superiore, por sua vez, é um "super Valpolicella", que concorre com os Amarones de outros produtores. Também elaborado apenas com uvas do vinhedo Sant'Urbano, o Amarone della Valpolicella de Speri é um vinho obrigatório para quem gosta do aristocrático Amarone. Com uma coleção de mais de 10 "Tre Bicchieri" do Gambero Rosso, é descrito como "monumental" por Robert Parker, que concedeu 94 pontos para a safra 2009. O vinho combina de maneira magistral potência e frescor, com uma elegância que o torna perfeito para acompanhar comida - uma exceção entre os vinhos da denominação. Estes vinhos artesanais e de minúscula produção estão entre os maiores segredos do Veneto e certamente entre os melhores e mais típicos que a região de Valpolicella pode produzir.

R$ 177,58

Comprar