Atendimento

  • Fale Conosco
  • Perguntas Frequentes

POR TELEFONE

Atendimento de Internet
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h Sábados das 9h às 13h - exceto feriados

Está com alguma dúvida ou problema?
Ligue para (11) 3130-4646
(Somente atendimento de internet)

Deseja comprar por telefone?
Ligue para (11) 3372-3400

POR EMAIL

Está com alguma dúvida ou problema?
Mande email para info@mistral.com.br

FALE CONOSCO

-

1. Todos os vinhos da Mistral estão no site?

Inicialmente, apenas os vinhos disponíveis de uma seleção especial estarão disponíveis no site. Posteriormente, os vinhos do catálogo normal da Mistral também estarão disponíveis para compra através da loja virtual.

2. A tradicional Ponta de Estoque estará no site?

Normalmente a Mistral realiza sua tradicional Ponta de Estoque apenas no início do ano. Durante a promoção, disponibilizamos quantidades muito limitadas de diversos rótulos raros ou esgotados, safras antigas, vinhos com pequenos defeitos de embalagem e diversas oportunidades muito especiais. Estes vinhos são vendidos a uma cotação do dólar realmente muito baixa. Se os preços habituais da Mistral já são os melhores do mercado, os preços da Ponta de Estoque então são realmente imperdíveis!

Talvez por isto os vinhos se esgotem tão rapidamente durante a Ponta de Estoque. Fique atento, pois periodicamente, durante a promoção, são colocados novos lotes de vinhos de Ponta de Estoque no site. Pode aparecer justamente aquela garrafa que você estava procurando!

Os vinhos de Ponta de Estoque só podem ser adquiridos através do site e como as quantidades são muito limitadas, o tempo de entrega é maior do que o usual e todos os pedidos estão sujeitos à confirmação de estoque após a conclusão da compra. Para adquirir os vinhos da Ponta de Estoque, você deve se cadastrar no site antes de adicionar os itens a seu carrinho de compras. Os vinhos de Ponta de Estoque têm uma condição muito especial de venda e por esta razão não poderão ser trocados.

Alguns dos lotes de Ponta de Estoque contêm vinhos com pequenos defeitos de embalagem, como rótulos rasgados ou cápsulas cortadas. Estes defeitos não influem na qualidade do vinho, mas apenas na estética da embalagem, e justamente por isto são vendidos com preços ainda mais especiais. Estes vinhos com defeito são identificados no site, diferenciando-se da Ponta de Estoque normal, de safras antigas ou esgotadas.

Se algum dia ao navegar por nosso site você se deparar com uma Ponta de Estoque, não pense duas vezes e aproveite! É sempre uma oportunidade única de comprar vinhos excelentes a preços muito especiais!

3. Como escolher um vinho?

Você pode procurar vinhos no site por preço, por país, região, tipo e produtor. Também pode procurar por qualquer palavra ou parte do nome e descrição. Selecione as opções desejadas no quadro de "Busca" no topo do site, encontrado em todas as páginas do site e segmentado por palavra chave ou por país, região, produtor, tipo e preço. Você notará uma sensível melhoria nesta função de busca e em seus resultados. Aproveite!

Você também pode buscar sugestões de vinhos que combinem com pratos especiais. Para isto, consulte nossa seção especial de gastronomia.

Se estiver em dúvida e quiser uma recomendação, confira as diversas sugestões nas seções temáticas do site em destaque ou na página principal ou nas demais páginas do site. Na seção Notas e Dicas, por exemplo, além de sugestões, você pode explorar diversas notícias, dicas, pontuações e informaçõos sobre o vinho e seu mundo. Entretanto, é importante lembrar que estas seções temáticas sugerem apenas vinhos de acordo com o tema, portanto, caso queira encontrar todos os vinhos disponíveis no site, seja por país, região, produtor, tipo ou preço, procure através de "Busca".

4. Como comprar?

É muito fácil comprar na loja virtual da Mistral.

Ao lado de cada produto, especialmente no caso de vinhos, digite a quantidade desejada por unidade ou por caixa e então clique com o mouse no botão "comprar" que aparece junto de cada produto ou vinho, esta ação adicionará automaticamente ao seu carrinho de compras. Uma facilidade é a possibilidade de comprar a maioria dos vinhos em caixa. Neste caso, o número de itens previsto na caixa do respectivo produto será sempre indicado.

Para saber mais sobre cada produto, clique sobre o produto encontrado e você encontrará um número significativo de informações, especialmente para os vinhos. Também, será possível ver com muito mais facilidade as imagens dos produtos no site.

Outra grande novidade é que o carrinho de compras o acompanhará por toda a navegação no site, facilitando sua visualização e atualização. O produto recentemente adicionado será sempre acrescentado em destaque no carrinho e você poderá alterar as quantidades de cada produto à qualquer momento. Para isso, digite as quantidades desejadas ao lado do nome do vinho e depois clique no botão "atualizar carrinho", logo abaixo.

Quando quiser finalizar seu pedido, apenas clique no botão "Finalizar pedido" e você será levado para a tela do carinho de compras detalhado. Nesta tela, você pode escolher um ou mais itens para presente, basta clicar no ícone que aparece ao lado de cada item, sob "Presente?" - lembrando que alguns produtos não são embaláveis para presente e serão indicados quando estiverem nestas condições. Nesta mesma tela você pode alterar as quantidades, remover itens e esvaziar seu carrinho clicando no botão "limpar". Para então finalizar do pedido, é necessário colocar o CEP do local da entrega e clicar no botão "finalizar pedido".

O próximo passo será a identificação do cliente através do site, caso já esteja cadastrado, apenas digite seu e-mail e sua senha no campo “Já sou cadastrado e minha senha é”. Caso ainda não seja cadastrado no site, efetue o cadastro, clicando no botão "não sou cadastrado”. Além de poder efetuar compras, ao se cadastrar você pode optar por receber as notícias da Mistral por e-mail. No caso de clientes que efetuarem suas compras através do site, estes poderão também receber nossos exclusivos catálogos pelo correio. Caso, não tenha realizado nenhuma compra pelo site e deseje receber nossos catálogos pelo correio, por favor, nos solicite por e-mail info@mistral.com.br (assunto: Catálogo Exclusivo da Mistral).

Depois de se identificar no site, o próximo passo será confirmar ou escolher o endereço de entrega e a forma de pagamento desejada. Ao concluir estes passos, um n úmero de pedido será gerado na sua tela com os detalhes do pedido e um e-mail de confirmação será enviado automaticamente para seu e-mail. Seu pedido entrará em processamento, onde nós confirmaremos o estoque e o pagamento e então sua compra será entregue contando o prazo de entrega a partir destas confirmações.

5. Como escolher uma embalagem especial?

Na tela do carrinho de compras "Meu Carrinho", você pode marcar quais itens deseja para presente e, após clicar no botão "finalizar pedido", serão exibidas as "embalagens especiais para presente". Nesta área, você poderá selecionar as embalagens que deseja comprar e definir as combinações entre os produtos e as embalagens adquiridas. Caso não tenha feito nenhuma combinação esta será feita pela Mistral.

Caso você tenha selecionado um item para presente, mas não queria comprar uma embalagem, a Mistral enviará este item em uma embalagem gratuita.

6. Prazo de entrega

Nosso site trabalha com transportadoras cuidadosamente escolhidas, permitindo que nossos vinhos sejam despachados em segurança para praticamente qualquer parte do Brasil.

Estas transportadoras trabalham com prazos diferenciados de entrega, dependendo da região. Ao digitar seu CEP no carrinho de compras você pode consultar o prazo de entrega para sua região. Caso necessite de mais informações por favor nos escreva por e-mail info@mistral.com.br.

A Mistral não pode se responsabilizar por eventuais atrasos, prejuízos ou problemas no transporte. No entanto, por favor entre em contato conosco, em todas as ocasiões, e faremos o melhor possível para solucionar seu problema.

7. Posso utilizar diferentes endereços de entrega?

Ao efetuar seu cadastro no site, você cadastra também um endereço padrão de entrega. A cada pedido, você pode escolher despachar para este endereço padrão, ou então pode optar por utilizar um endereço alternativo de entrega. Para isto, basta cadastrar este novo endereço na tela de finalização de pedido. Este novo endereço será válido apenas para este pedido específico, e seu endereço de entrega padrão permanecerá inalterado. Para alterá-lo, por favor atualize seus dados na tela de atualização de cadastro.

8. Que formas de pagamento o site aceita?

Nossa loja virtual aceita depósito bancário no Banco Itaú, e também cartões de crédito VISA, MASTERCARD, DINERS e AMEX.

9. E se eu tiver dúvidas em relação ao meu pedido?

Em caso de qualquer dúvida, envie um email para vendas@mistral.com.br, com o número e data de seu pedido, ou telefone para (11) 3130-4646 (atendimento de Internet de segunda a sexta-feira das 9h as 18h e sabados das 9h as 13h - exceto feriados). Nós teremos prazer em lhe ajudar.

10. Como posso receber o catálogo da Mistral pelo correio?

O catálogo da Mistral é o melhor e mais completo do Brasil. São os melhores e mais premiados vinhos do mundo, sempre merecedores das maiores notas da imprensa especializada, ocupando os primeiros lugares nos painéis de degustação. A Mistral envia à seus clientes informativos diversos e publicações especiais contendo dicas, notícias, notas da imprensa especializada e até mesmo verdadeiros guias de diversas regiões produtoras.

Para receber nossos catálogos, informativos e publicações especiais, basta comprar no site e seu cadastro será inscrito nesta lista. Caso, não tenha feito ainda nenhuma compra e já tenha um cadastro através do site é necessário nos escrever por e-mail info@mistral.com.br solicitando nosso catálogo por correio.

11. Como posso receber a newsletter da Mistral por email?

A Mistral também envia para seus clientes uma exclusiva newsletter por email, com dicas, notícias, promoções especiais e avisos de eventos de vinhos e jantares com produtores. Para recebê-la, cadastre-se em nosso site e escolha a opção " desejo receber novidades e informações da Mistral". A qualquer momento, se mudar de idéia, você pode deixar de recebê-la.

Em hipótese alguma a Mistral enviará emails não requisitados e jamais cederá seu endereço de eletrônico a nenhuma outra empresa.

12. Quais as vantagens em me cadastrar no site?

- Comprar pela internet, os melhores vinhos pelo melhor preço.

- Receber nossa newsletter por email, com novidades do site, eventos de vinho, degustações e jantares com produtores, promoções especiais e muito mais.

- Participar de promoções exclusivas do site.

Mesmo se você já for cliente da Mistral, cadastre-se novamente para usufruir também de todas as vantagens do site.

13. Posso utilizar os textos do site?

Todas as informações, textos, imagens, logos, downloads e outros conteúdos deste site são de propriedade de Mistral Importadora Ltda ou de empresas a ela associadas, incluindo produtores internacionais de vinho. Nenhum destes conteúdos poderá ser copiado, reproduzido, distribuído ou utilizado de qualquer forma e em qualquer tipo de mídia sem a autorização expressa e por escrito da Mistral.

Este material foi desenvolvido por nosso departamento de marketing e tem valor comercial e intelectual.

Caso deseje usar algum destes materiais, envie um email com sua requisição para marketing@mistral.com.br, com a finalidade e a mídia em que serão utilizados. Consideraremos seu pedido e, caso seja aprovado, enviaremos uma autorização por escrito.

O uso não autorizado de qualquer material deste site configura transgressão à propriedade intelectual e estará sujeito a todas as medidas legais cabíveis.

14. Política de privacidade e segurança

Os dados pessoais fornecidos por você, como nome, endereço, telefone e email, são para uso exclusivo da Mistral e sob nenhuma hipótese, serão cedidos a qualquer outra empresa.

Ao se cadastrar, você pode escolher se deseja ou não receber emails especiais da Mistral, com dicas, informações, notícias e promoções especiais. A qualquer momento, você pode alterar sua opção de receber ou não estes emails e comunicados. Seu email ou dados pessoais nunca serão cedidos a nenhuma outra empresa.

Nosso site faz uso de cookies e outras tecnologias da internet, de forma a tornar sua navegação mais interessante e apresentar conteúdos mais adequados a seu gosto pessoal.

A compra via internet pelo site da Mistral é muito segura e utiliza-se criptografia para garantir a transação de sua compra. A Mistral é certificada por um dos maiores selos de segurança do mundo: a TRUSTSIGN.

15. Tenho um restaurante e gostaria de ser atendido pela Mistral

Nosso departamento de Restaurantes conta com uma equipe de vendedores especializados em vinhos, capazes de esclarecer todas suas dúvidas e de fornecer um atendimento de excelente qualidade. Eles também poderão dar diversas orientações e sugestões para fazer do vinho uma forma de valorizar seu negócio. Para ser atendido por um vendedor da Mistral em sua área, por favor envie um email para vendas@mistral.com.br.

16. Outras dúvidas

Caso tenha dúvidas sobre o uso do site ou sobre a Mistral, por favor envie um email para info@mistral.com.br ou use o formulário na seção "Fale Conosco".