A uva vinífera mais cultivada do mundo gera vinhos tintos encorpados e concentrados, com longa capacidade de envelhecimento em garrafa

SAIBA MAIS

268 itens


Vinhos com uva Cabernet Sauvignon

Cabernet Sauvignon: a uva mais cultivada no mundo

Originária da França, a Cabernet Sauvignon é a uva mais importante nos blends que compõem os famosos e mais reputados vinhos de Bordeaux, os Premier Grand Crus Classés. Tornou-se a variedade mais cultivada no mundo, graças à sua incrível capacidade de se adaptar aos mais diversos terroirs e originar vinhos tintos deliciosos, encorpados e concentrados.

Não à toa, é conhecida como a rainha das uvas. Fora de Bordeaux, países como Itália, Espanha, Austrália, Califórnia, Chile, Argentina, Nova Zelândia e África do Sul produzem alguns dos melhores exemplares da atualidade. Cada um com seu estilo próprio e peculiaridades.

Perguntas Frequentes

1. Como harmonizar os vinhos com a uva Cabernet Sauvignon?
Os tintos de Cabernet Sauvignon são ótimos parceiros de carnes vermelhas, grelhadas como um bom churrasco, assadas no forno, ou ainda, num rico ensopado. Os taninos deixam cortes gordurosos, como picanha, bisteca ou ossobuco, mais leves e fáceis de serem digeridos. Ao mesmo tempo, a gordura presente nessas carnes deixa o tânico sedoso e equilibrado. Uma dica infalível para harmonizar comida e vinho é escolher um rótulo com o mesmo “peso” ou intensidade dos sabores do prato. Dessa maneira, ambos se complementam.
2. Qual é a temperatura ideal para beber vinho com Cabernet Sauvignon?
De maneira geral, os vinhos tintos ficam melhor a uma temperatura de 18 °C. Para os de Cabernet Sauvignon mais encorpados, uma boa temperatura de serviço é entre 18 °C e 20 °C. Então, colocar a bebida na geladeira por uns 90 minutos antes de ingeri-la irá deixá-la no ponto.

Inscreva-se e receba novidades!

Saiba de tudo que acontece no mundo Mistral, promoções, ofertas, eventos e muito mais em primeira mão. Os melhores vinhos do mundo você encontra aqui.