Regiões

Utilize esta seção para encontrar vinhos produzidos em uma região específica, e para saber mais sobre esta região, seu terroir e seus vinhos. A ampla variedade de regiões representadas em nosso catálogo está listada abaixo, em ordem alfabética.

Aqui você encontra os melhores vinhos de regiões famosas e renomadas, como Bordeaux, Borgonha, Champagne, Rhône, Piemonte, Toscana, Vêneto, Douro, Ribera del Duero, Rioja, Priorato, Mendoza, Califórnia, Sicília, Apalta, Bairrada, Alentejo, e tantas outras. E também pode descobrir inúmeras regiões emergentes, que produzem vinhos que são verdadeiras especialidades, raras até mesmo em seus países de origem, ou que vêm se destacando e chamando a atenção dos especialistas.

Uma das maiores virtudes do mundo do vinho é sua enorme variedade e diversidade de estilos, tipos, denominações e regiões produtoras. Não deixe de experimentar vinhos de regiões que você ainda não conhece. Esta é a melhor maneira de aprender sobre vinhos e se tornar um “conhecedor cosmopolita”, que aprecia toda a imensa gama de ótimos vinhos que existem ao redor do mundo. Com certeza você terá algumas surpresas muito agradáveis.

Os vinhos produzidos em regiões distintas podem ser realmente muito diferentes, pois cada área apresenta características muito específicas de clima, solo, altitude, tradições históricas, castas plantadas, e assim por diante. E dentro de uma mesma região, frequentemente pode haver uma grande diferença entre vinhos produzidos a poucos quilômetros de distância. A conformação geológica dos terrenos e a existência de microclimas únicos fez com que, desde a Antiguidade, determinados vinhedos tenham sido identificados como excepcionais, e certas áreas fossem consideradas melhores do que as demais para a produção de um determinado tipo de uva. Este é o elusivo conceito de “terroir”, que é difícil de definir com precisão, mas que talvez seja o fator mais importante para a qualidade e a tipicidade de um vinho.