Produto adicionado à sacola

Vinhos de guarda

em seu apogeu

Alguns países e regiões produtoras são famosos por originarem vinhos que envelhecem particularmente bem. Geralmente os vinhos com mais taninos e corpo podem ser guardados mais tempo mas, como é comum no mundo do vinho, há várias exceções. Os Rieslings alemães, por exemplo, são incrivelmente delicados, mas sua ótima acidez permite que alguns vinhos possam ser guardados na adega por décadas. Nesta seleção você encontrará vinhos de Bordeaux já com seus taninos “amaciados” e grande complexidade; alguns raros vinhos da Borgonha já com aromas terciários e grande elegância, além dos brancos encorpados com notas de frutas secas e florais; os grandes brancos e tintos do Rhône, encorpados mas sedosos; os maravilhosos vinhos de Barolo e Barbaresco já com a acidez e taninos domados, perfeitos para acompanhar comida. Da península ibérica temos grandes achados, incluindo vinhos capazes de evoluir por décadas. Os melhores vinhos do Novo Mundo também ficam excelentes depois de alguns anos, trocando a opulência de fruta da juventude por elegância e complexidade.

ver mais

Pouca gente consegue esperar que um grande vinho esteja no seu apogeu para abrir a garrafa. Sem falar na tentação de provar o vinho, é um processo caro, que envolve armazenar o vinho desde que ele é lançado em condições ideais por muitos anos. É por isso que estes vinhos, quando eventualmente são encontrados em lojas ou restaurantes no exterior custam muito mais que a safra recém lançada. A Mistral conta com uma seleção invejável de vinhos no ponto perfeito para serem consumidos, guardados com controle de temperatura desde que foram lançados, por preços que muitas vezes são até mais baixos que a safra atual! Aproveite e descubra também porque os europeus valorizam tanto os vinhos envelhecidos.

ver mais

As chamadas “verticais” são degustações em que são servidas várias safras de um mesmo vinhos. Além de ser um dos mais gostosos exercícios para quem gosta de vinho, é uma ótima oportunidade para comparar as características de cada safra, assim como o que muda no vinho com o passar dos anos. A Mistral tem uma belíssima seleção de vinhos de guarda de diversas safras, prontos para você fazer uma degustação vertical com seus amigos. Aproveite! Vinhos com estoques limitados.

ver mais

Confira abaixo nossa seleção de vinhos de longa guarda. São tintos e brancos que podem envelhecer e evoluir na garrafa por muitos anos. Estes vinhos podem ficar guardados em uma adega climatizada por 20 anos ou mais! Confira.

ver mais

Abrindo uma garrafa de vinho antigo

A rolha de cortiça é uma ótima opção para conservar vinhos de longa guarda. Naturalmente elástica, ela permite que os melhores vinhos possam ser guardados em adega por décadas. Quando vamos abrir uma garrafa de vinho antigo, é possível que a rolha já esteja um pouco frágil – quebrando facilmente ou até esfarelando em alguns casos. Isso não quer dizer que o vinho não esteja ótimo. Para abrir uma garrafa de vinhos antigos é melhor usar o saca-rolhas de lâminas paralelas. Ele permite que sejam extraídas até as rolhas que já estão se desfazendo. Se cair alguns pedaços de rolha no vinho quando a garrafa for aberta basta passar o vinho por um funil com peneira, ou um pano fino limpo usado em culinária ou até mesmo em um filtro de papel para café. Os restos de rolha não prejudicam a qualidade do vinho. Abra as garrafas antigas com cuidado e aproveite o grande prazer que os vinhos envelhecidos podem oferecer!