Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

Produto adicionado à sacola

Castello
di Ama

um dos maiores nomes do vinho italiano

terça-feira

27 de Fevereiro de 2018
às 20h30

Restaurante La Tambouille

Av. 9 de Julho, 5913/5925
Jardim Europa - São Paulo

PREÇO
R$ 990,00

vagas limitadas

Como os lugares são muito limitados, por favor reserve sua participação com antecedência pelo telefone 3372-3401

Após a confirmação da reserva, o pagamento poderá ser efetuado por depósito bancário ou em até 2 vezes no cartão de crédito.

Vinhos

  • Rosato Toscana IGT 2014

  • Al Poggio Chardonnay di Toscana IGT 2015

  • Castello di Ama San Lorenzo Chianti

    Classico Gran Selezione DOCG 2011

  • Haiku Toscana IGT 2011

  • Castello di Ama Vigneto Bellavista Chianti

    Classico Gran Selezione DOCG 2011

  • L’Apparita Toscana IGT 2011

  • Vin Santo 2010

Castello di Ama Toscana/Itália

Castello di Ama é indiscutivelmente um dos maiores nomes da Toscana e do vinho italiano. Sob a batuta do casal Lorenza Sebasti e Marco Pallanti, a propriedade em poucas décadas retomou a glória do terroir que era festejado há mais de cinco séculos, conquistando o reconhecimento da crítica especializada. Em 2005, foi eleita a “Vinícola do Ano” pelo guia Gambero Rosso – dois anos após Marco Pallanti ter recebido o prêmio de melhor enólogo da Itália pelo mesmo guia. A vinícola também acumula a impressionante marca de 25 “tre bicchieri” do Gambero Rosso, uma das melhores qualificações em todo país.

A paixão pela Toscana e pelos vinhos de Chianti levaram Castello di Ama a produzir vinhos finos e complexos. Os vinhedos, situados em colinas de 500 metros de altitude, conferem aos vinhos uma elegância dificilmente encontrada em Chianti Classico. O delicioso Ama Chianti Classico é elaborado com uma seleção dos famosos vinhedos Bellavista, Casuccia, San Lorenzo e Montebuoni, de vinhas mais jovens – entre 8 e 10 anos de idade. Os grandiosos Gran Selezione de vinhedo único – Bellavista, Casuccia e San Lorenzo – estão entre os mais disputados vinhos da denominação. As notas concedidas pela imprensa internacional são altíssimas: O San Lorenzo 2013 arrematou 94 pontos da Wine Spectator, enquanto o Casuccia 2013 mereceu impressionantes 96 pontos – o melhor Chianti Classico desta safra para a Wine Spectator! O Bellavista 2013, por sua vez, conquistou 95 pontos de Robert Parker.

Castello di Ama também produz alguns dos mais fascinantes e disputados vinhos da Toscana fora da DOCG Chianti Classico. O fantástico L’Apparita, um dos mais famosos Merlot do Velho Mundo, “deixa o Pétrus comendo poeira”, segundo a Wine Spectator, que já indicou o tinto como um dos melhores vinhos do mundo. O Haiku é um vinho incrivelmente gastronômico, elaborado com três castas: Sangiovese, Cabernet Franc e Merlot. O Il Chiuso é talhado com uma original e impressionante combinação de Sangiovese e Pinot Noir. O Rosato, por sua vez, é um dos melhores e mais complexos rosados produzidos, apontado como um dos favoritos de Jancis Robinson.

O Gambero Rosso resume o prestígio deste incomparável produtor em poucas palavras:

Se tivéssemos de dizer qual foi o produtor na Itália que nos últimos cinco anos mais nos impressionou pela consistência nos vinhos de mais alto nível, talvez não pudéssemos deixar de indicar o Castello di Ama. Ninguém se saiu melhor do que eles nos últimos anos.

Vinhos