Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Tempranillo

      Grande uva ibérica, a casta Tempranillo gera vinhos tintos maravilhosos na Espanha, onde aparece também como Tinto Fino e Tinta del Pais. É a principal responsável pelos grandes rótulos da Rioja, Ribera del Duero e Toro, entre outras regiões. Seu nome Tempranillo faz referência ao seu brotamento precoce, amadurecimento rápido e crescimento curto. Traduzida do espanhol, sua denominação foi inspirada na palavra cedo (temprano).

      A casta Tempranillo possui cachos médios de tamanho compacto, com bagos de coloração negra brilhante e de formato cilíndrico. A uva se adapta bem a climas frios, sendo melhor cultivada em solos argilosos ou rochosos. Sendo versátil, a casta Tempranillo pode ser utilizada na vinificação sozinha (varietal) ou em corte, compondo tintos de ótima qualidade com Syrah, Garnacha, Cabernet Sauvignon ou Mazuelo. 

      Em Portugal, onde atende pelo nome de Tinta Roriz no Douro e Aragonez no Alentejo, essa uva também é bastante requisitada, compondo ótimos vinhos. Produz tintos encorpados e de boa estrutura, muito saborosos, perfeitos para o envelhecimento em carvalho, com coloração intensa, aromas marcantes e um retro gosto bastante longo. Seus vinhos podem durar muito tempo. A uva Tempranillo tem chamado a atenção de produtores australianos, encontrando-se na Argentina uma versão dessa uva que costuma dar origem a vinhos leves, macios e com aromas de frutas de bosque

      Os vinhos tintos produzidos com a casta Tempranillo são excelentes para serem degustados sozinhos, mas acompanham muito bem alguns pratos. Para melhor exploração e degustação dos sabores marcantes dos vinhos produzidos com a casta Tempranillo, harmonize o tinto com pratos indianos, queijo de massa mole (brie ou camembert), carnes grelhadas, paleta de cordeiro com ervas, carnes defumadas e pratos típicos do Norte da Espanha, como carne de javali. 

      Recebendo 95 pontos de Robert Parker e elogios de Jancis Robinson que o indicou como o melhor vinho do Toro que já tomou, o Pintia 2010 do produtor Bodegas Pintia é elaborado com 100% de casta Tempranillo, sendo indicado no ano de 2003 pelo respeito “El Mundo” como o melhor vinho de Toro da safra. O tinto idealizado com a casta Tempranillo é poderoso e encorpado com classe e elegância. 


      + ver mais