Produto adicionado à sacola

Estados Unidos

Os Estados Unidos produzem alguns dos melhores e mais reverenciados tintos e brancos do mundo. Alguns dos maiores nomes do vinho são norte-americanos, como Caymus, Stag’s Leap, Laurel Glen, Opus One e Château Montelena, cujos vinhos são literalmente cultuados pelos apreciadores norte-americanos, e que também gozam de grande reputação pelo mundo afora.


O prestígio dos vinhos americanos se deve à grande qualidade dos melhores exemplares da região, além da enorme influência da crítica norte-americana de vinhos na atualidade. Tradicionalmente, as grandes especialidades da Califórnia são os excelentes Cabernet Sauvignon e Chardonnay, as duas variedades que, nos anos 70, consagraram a região como uma das zonas produtoras de maior qualidade no mundo, graças a uma famosa e polêmica degustação.

Hoje em dia, estas uvas continuam a ser as mais emblemáticas, embora inúmeras outras variedades sejam plantadas com muito sucesso — como Merlot, Pinot Noir, Syrah, Zinfandel e até Sangiovese entre as tintas, e Sauvignon Blanc, Riesling, Viognier e Pinot Gris entre as brancas.

Apesar de os Estados Unidos serem um dos grandes nomes do Novo Mundo, não são todas as regiões norte-americanas que possuem climas e solos favoráveis para o cultivo de vinhas e a elaboração de vinhos americanos. As regiões de grande importância para a vinicultura do país concentram-se, exclusivamente, na Costa do Pacífico.

Entre as áreas de maior destaque estão a Califórnia e os estados de Washington e Oregon. A Califórnia é responsável pela produção de 90% de todo o vinho norte-americano, sendo os rótulos elaborados com as uvas Cabernet Sauvignon e Chardonnay considerados excelentes.


Já o estado do Oregon, de clima mais frio, destaca-se pela produção de ótimos vinhos Pinots Noir e Chardonnay, classudos e elegantes quando elaborados pelos melhores produtores. Em Washington, o destaque fica com a uva Riesling, que tem obtido bastante sucesso na região, sendo utilizada na elaboração de ótimos e encantadores vinhos americanos.


Uma particularidade do país é a adoção de um sistema de Denominação de Origem Controlada diferenciado do utilizado por países pertencentes ao Velho Mundo. Ao contrário de muitas das regiões europeias, nos Estados Unidos os rótulos dos melhores vinhos americanos trazem indicações sobre as variedades de uvas utilizadas, sendo menos restritivo em relação aos métodos de produção adotados. 

Filtre sua Busca

Gas Preservador de Vinhos

Gas Preservador de Vinhos (Outros)

Outros, Estados Unidos

O Melhor Conservador de Vinhos do Mundo Eleito pelas Revistas La Revue Du Vin De France, Decanter, Chicago Sun Times, LA Times e Bon Appetit. O QUE É: Private Preserve é um gás neutro composto por Argônio, Nitrogênio e Gás Carbônico. Não tem cheiro e não altera nenhuma propriedade do vinho. Além disso, é um gás ecologicamente correto não polui ou prejudica a camada de ozônio.PARA QUE SERVE: O Private Preserve conserva uma garrafa de vinho aberta por muitos dias. Como o gás inerte é mais pesado que o ar, ele forma uma camada protetora logo acima da superfície do líquido, impedindo o contato com o oxigênio.COMO USAR: É muito fácil usar o gás preservador. Basta encaixar o tubo plástico na válvula do spray e borrifar o gás no interior da garrafa aberta. São 3 borrifadas bem leves e uma mais longa, de 1 segundo. Depois de borrifado o gás, é só tampar a garrafa com a rolha e deixa-la na posição vertical. Para tomar o vinho basta tirar a rolha e servir. TESTADO E APROVADO Em diversos testes o Private Preserve foi considerado o melhor conservador de vinhos do mundo. A revista francesa La Revue du Vin de France realizou um teste com os mais diversos tipos de conservadores de vinho disponíveis no mercado e recebeu a nota máxima do teste 910. A revista exclamou funciona mesmo conserva por dias e até semanas.A Master of Wine Beverley Blanning realizou um teste para a revista Decanter e concluiu que o Private Preserve é o melhor método para conservar o vinho fresco por mais tempo nos 3 tipos de vinho testados. O Private Preserve foi também considerado o melhor sistema pelo Chicago Sun Times, pelo LA Times e pela revista Bon Appetit.ATENÇÃO: Pode ser utilizada 120 vezes, porém a embalagem que contém apenas 8,2 gramas nos dá a sensação de que está vazia.

R$ 188,67

Comprar