Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Israel

      Israel é considerado por muitos o berço da produção de vinhos de qualidade, elaborando alguns dos mais celebrados vinhos da antiguidade. Com o avanço da cultura islâmica, que não permite o consumo de bebidas alcoólicas, os vinhedos plantados na região foram arrancados e a produção de vinhos foi interrompida. Com a volta dos judeus à Terra Santa, no século XIX, a produção - principalmente para fins religiosos - foi retomada, mas a revolução qualitativa dos vinhos israelenses somente ocorreu na década de 80, com o plantio de variedades nobres de uvas em terroirs de clima mais mais fresco.

      Hoje, apenas 15% da produção é voltada a vinhos feitos exclusivamente para cerimônias religiosas e os melhores produtores conseguem talhar vinhos de qualidade bastante elevada. As melhores regiões para produção de vinhos de qualidade são as Colinas da Judéia e a Galileia Superior. Na Galileia alguns vinhedos estão plantados a mais de 700m de altitude, o que resulta em um clima mediterrâneo mais ameno, com neve no inverno e grande amplitude térmica. Os vinhedos inclinados e com ótima drenagem das colinas da Judéia, além do solo rico em calcário cria condições ideais para o cultivo de uvas de alta qualidade.

      A história da vinicultura parece estar intimamente ligada à região de Israel, onde estudos arqueológicos encontraram recentemente ruinas de uma vinícola de mais de 7.000 m2 que funcionava há 1.500 anos, além de utensílios antigos usados para produção de vinho de milhares de anos.

      Atualmente, Israel possui cerca de 6 mil hectares de vinhedos plantados, dos quais a maior parte localiza-se nas montanhas de Samson e Samaria. A região de Samaria é a maior produtora do país e possui clima mediterrâneo, característica que dá aos vinhos israelenses um caráter mais intenso e elegante. As uvas de maior prestígio da região são a Merlot, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Cabernet Sauvignon.

      Alguns dos vinhedos que mais impressionam em Israel estão no deserto de Negev. O local possui características bastante peculiares quando nos referimos ao solo e ao clima, onde a temperatura média do dia chega a alcançar incríveis 45°C. Por isso, os vinhedos são irrigados com alta tecnologia e extraem de uvas bordalesas e mediterrâneas vinhos ricos e cheios de personalidade, agradando aos mais exigentes paladares.

      Com fronteiras estreitas e ampla tradição na vinicultura, Israel investiu na pesquisa e no desenvolvimento de suas técnicas produtivas, inspirando-se nos principais centros produtores do mundo para dominar tecnologias avançadas que regem com sucesso a ampla diversidade geoclimática que abriga. Sem dúvidas, um país que merece notoriedade entre os grandes produtores de vinhos do mundo.


      + ver mais

      Confira estas recomendações da Mistral