Ainda pouco conhecida, a região da Patagônia revela sua vocação vinícola em tintos surpreendentes de Malbec e outras variedades

SAIBA MAIS

3 itens


Vinhos da Patagônia

Situada no extremo sul da América do Sul, onde as paisagens de tirar o fôlego parecem tocar o infinito e o vento sopra sem descanso, a Patagônia se firma como um dos terroirs mais selvagens e fascinantes da viticultura mundial atual. Apesar do território inóspito e desafiador, a região desponta como uma nova e promissora fronteira, oferecendo, ao mesmo tempo, condições propícias à produção de vinhos de identidade única e classe mundial – elaborados não apenas com a Malbec, a casta emblemática argentina, mas também com outras variedades comumente associadas a regiões de clima frio, como Pinot Noir, Chardonnay e Gewürztraminer.  

Sem a proteção direta da Cordilheira dos Andes, os ventos patagônicos varrem os vinhedos com força, moldando um clima seco e rigoroso. As altas latitudes expõem as videiras a uma intensa radiação solar durante longos dias de verão, enquanto as noites extremamente frias garantem uma acidez naturalmente preservada. Essas condições estimulam o desenvolvimento de uvas com cascas mais espessas, um perfil aromático diversificado e intenso, além de um equilíbrio raro entre maturação e frescor.

É nesse cenário que surge o projeto On The Road Patagônia, do produtor Ernesto Catena, com vinhos que traduzem com autenticidade o espírito selvagem e livre da região. A linha traz três rótulos tintos: um Merlot com uma expressão vibrante; um Malbec delicado e de grande elegância; e um Pinot Noir repleto de camadas. São vinhos que merecem ser descobertos – e provados!

Patagônia

Inscreva-se e receba novidades!

Saiba de tudo que acontece no mundo Mistral, promoções, ofertas, eventos e muito mais em primeira mão. Os melhores vinhos do mundo você encontra aqui.