Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Cahors / Sud-Ouest

      França

      A região Sud-Ouest reforça a tradição francesa na produção de bons vinhos. Produzindo uma grande diversidade de estilos - que geralmente servem de inspiração para os vinhos criados em todo o mundo-, a França oferece vinhos grandiosos nas mais diversas regiões, ajudando a definir o conceito de terroir.

      Para os amantes dos vinhos bordaleses que buscam novos sabores e aromas, a região de Sud-Ouest oferece vinhos brancos compostos das uvas Sauvignon Blanc e Ugni Blanc assim como os excelentes vinhos tintos elaborados a partir das uvas Merlot e Cabernet Franc.

      Um dos grandes vinhos brancos da região de Sud-Ouest é o vinho de sobremesa Les Pins Monbazillac du Château Tirecul La Gravière, elaborado na área de Tirecul no sudoeste francês. Uma em cada cinco safras dispõe de condições ideais para a elaboração desse rótulo. Adocicado e frutado, o Les Pins recebeu do crítico Robert Parker 90 pontos.

      A localização da região Sud-Ouest é um elemento importante para o seu desenvolvimento como área vinícola, uma vez que os rios da região desempenharam importante papel nas trocas comerciais e na exportação de seus vinhos, assim como facilitaram o intercâmbio cultural com outras áreas vinícolas da região.

      Sud-Ouest viveu uma expansão produtiva graças às suas técnicas de vinificação, que evoluíram e se tornaram mais modernas e práticas. Atualmente, a região francesa elabora excelentes vinhos, desde os internacionalmente conhecidos vinhos tintos criados a partir da uva Cabernet Sauvignon, até os vinhos brancos compostos de uvas raras nativas, como os rótulos que levam a uva Len de L’el.

      Nos vinhedos da região Sud-Ouest uma grande variedade de uvas é cultivada, e isso se deve à ampla variação de clima que há entre um extremo e outro. Em determinadas localidades, próximas ao Oceano Atlântico, o clima é marítimo, o que sugere chuvas ao longo do ano e verões úmidos. Já no interior, o clima é continental, ou seja, mais seco e com verões intensos. Algumas áreas apresentam mais argila no solo, enquanto outras têm solo predominantemente arenoso.

      Os produtores de vinho da região aproveitam essa diversidade vinícola para atrair tanto os amantes de vinhos de longa data como os entusiastas que apreciam a experimentação de novos rótulos e sabores. 

      + ver mais