Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Malbec Argentino, o melhor vinho da
      Argentina da safra 2019 para James Suckling

      O espetacular Malbec Argentino é o vinho que melhor mostra a essência da uva Malbec, provando que essa casta produz vinhos que podem competir de igual para igual com os melhores do mundo. O Malbec Argentino é um verdadeiro ícone elaborado com uvas de vinhas centenárias, por ninguém menos que Catena Zapata, o maior especialista nesta uva. O vinho combina as características de dois vinhedos espetaculares – Nicasia e Angelica – para expressar todas as nuances e qualidades que casta Malbec pode oferecer. Se você deseja experimentar o melhor de todos os Malbecs, precisa conhecer seu ícone máximo: o Malbec Argentino.

      A safra de 2019 arrematou nada menos que 99 pontos de James Suckling, alcançando a mais alta pontuação dada a um vinho argentino nesta safra. Suckling destacou a “ótima qualidade e precisão dos taninos” assim como os “aromas de amoras e frutas azuis, com notas de trufas negras”. Ém vinho que já mostra imensa complexidade, mas que ainda vau evoluir por décadas na adega.

      Garanta sua garrafa do
      MALBEC ARGENTINO 2019

      R$ 1.270,74

      Comprar Baixar Ficha Tecnica

      Malbec Argentino, o tributo de Catena Zapata à uva Malbec

      O Malbec Argentino foi criado para mostrar toda a grandiosidade da casta Malbec. Diferentemente dos cultuados vinhos de parcela de Catena, que mostram as qualidades específicas de um determinado terroir, o Malbec Argentino combina as melhores uvas de vinhas centenárias de diferentes parcelas para mostrar toda complexidade da uva Malbec.

      Catena, indiscutivelmente o maior especialista na uva Malbec

      A família Catena entende de Malbec desde 1902. A lendária seleção massal de Malbec feita por Catena, realizada com vinhas anteriores à filoxera, conseguiu identificar as melhores mudas dessa casta — um verdadeiro marco para o sucesso da uva na Argentina. Os estudos científicos realizados nas últimas décadas pelo Catena Institute of Wine trouxeram o conhecimento necessário para que fosse possível plantar esta casta em altitudes elevadas — o que deu origem aos vinhos profundos, sedosos e muito complexos, de nome Catena, que vieram a conquistar o mundo. Catena faz todos os anos dezenas de micro-vinificações e estudos contínuos para entender cada vez mais a uva Malbec, compartilhando suas descobertas com institutos científicos e com outros produtores — até da França, o país de origem da casta — para que a Malbec tenha cada vez mais prestígio. É fácil perceber porque que Catena Zapata é maior autoridade do mundo na uva Malbec.

      Malbec Argentino, a história da uva Malbec em um rótulo

      O belo rótulo do Malbec Argentino conta a história da uva Malbec através dos séculos. O legado da Malbec, que remonta à época do Império Romano, teve talvez seu maior impulso na Europa medieval pelas mãos da rainha Leonor de Aquitânia, que não escondia sua preferencia pelo vinho da “uva negra de Cahors”. No final do séc. XIX, a Malbec era o principal ingrediente de muitos dos mais reputados Crus Classés de Bordeaux. A casta, levada pelos imigrantes europeus para a Argentina, e o florescimento da uva na América do Sul completam a jornada desta uva maravilhosa.

      Leonor de Aquitânia

      A rainha que governou ao mesmo tempo a França e a Inglaterra representa o nascimento da uva Malbec. O “vinho negro de Cahors” era o preferido da rainha e trouxe grande reputação para a casta.

      A imigrante

      Simboliza os imigrantes europeus que vieram para a Argentina, explorando fronteiras desconhecidas e conectando a Europa com as Américas.

      Madame Filoxera

      Representa a morte da Malbec no Velho Mundo pela praga da filoxera, e seu renascimento no Novo Mundo.

      Adrianna Catena

      Adrianna Catena simboliza as bodegas argentinas e as geracões da família Catena Zapata através do renascimento da Malbec no Novo Mundo.

      Outlet