Arraste para girar a garrafa



Amancaya 2021
Código 36883 | Vinho argentino
“O encontro da malbec da Catena com a cabernet do Château Lafite”
Origem
Uvas
Malbec (69%) e Cabernet Sauvignon (31%)
R$ 294,20ou até 2x de R$ 147,10 sem juros
93 pontos
James Suckling
Crítico Internacional
93 pontos
Tim Atkin
Crítico Internacional
92 pontos
Antonio Galloni
Crítico Internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

Bodegas Caro (Catena & Rothschild)
Bodegas Caro é a parceria entre dois grandes nomes do mundo do vinho - Catena Zapata e Château Lafite-Rothschild, unindo a tradição argentina com a elegância francesa. Com muita versatilidade e o prestígio, seus vinhos, como o Caro — corte de Cabernet Sauvignon e Malbec envelhecido em barricas de carvalho francês — impressionam pelo finesse, complexidade e final de boca refinado, recebendo diversos elogios e altas notas da imprensa especializada. A bodega também produz o Amancaya, de excelente relação qualidade/preço, o Aruma, um Malbec puro de terroirs excepcionais em Mendoza, e o Petit Caro, o cativante segundo vinho de Caro, mostrando a versatilidade e o prestígio desta casa icônica do vinho argentino.
Sobre o vinho
Amancaya é um magnífico corte de Malbec e Cabernet Sauvignon – o mesmo corte dos melhores vinhos de Bordeaux no século XIX – em um estilo elegante e bem francês. Segundo James Suckling, este tinto é "incrivelmente sofisticado e elegante" para um vinho de Mendoza. A safra 2021 recebeu 93 pontos de Tim Atkin. Trata-se de um vinho muito frutado, fresco no nariz, final longo e bem equilibrado, de fantástica relação qualidade/preço e deliciosamente fácil de gostar.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
18 a 20°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
14,5%
Sugestão de guarda
De 5 a 10 anos
Corpo
Encorpado
Vinificação
A colheita é manual e as uvas são cuidadosamente selecionadas em mesas de triagem e desengaçadas antes de serem colocadas em cubas de inox para fermentação. Cada casta é vinificada separadamente. As remontagens regulares garantem uma extração suave dos taninos. Fermentação malolática completa.
Vinhedo
Uvas provenientes de vinhas velhas localizadas em Luján de Cuyo, nos arredores de Mendoza e Altamira, mais ao sul.
Maturação
Maturado por 12 meses, sendo 50% em barricas de carvalho francês e 50% em cubas de concreto.