

DV Catena Pinot Noir-Pinot Noir 2022
Código 37735 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 329,32ou até 3x de R$ 109,77 sem juros
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
O delicioso Pinot-Pinot, da prestigiada linha DV Catena, é elaborado com uvas Pinot Noir colhidas no vinhedo Domingo, com altitude de 1.100m, e uvas do vinhedo Adrianna em Gualtallary, localizado a 1.500 metros de altitude. A parcela do vinhedo Domingo garante aromas de especiarias com taninos sedosos e abundantes, enquanto o vinhedo Adrianna contribui para sedutoras notas florais e de frutos do bosque. É um Pinot delicioso, que combina cativantes aromas típicos desta uva, com elegantes notas das barricas de carvalho. Mais um DV Catena imperdível.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
14 a 16°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
12,5%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Médio
Vinificação
Fermentação em barrica de carvalho francês por 7 dias com temperatura controlada (25ºC). Maceração a frio por 2 dias, a 10°C. Leveduras selecionadas.
Vinhedo
Uvas provenientes dos vinhedos “Domingo” em Villa Bastías e vinhedo “Adrianna” em Gualtallary, ambos localizados em Tupungato.
Maturação
Maturado por 12 meses em barricas de carvalho, sendo 85% francesas e 15% americanas.



















