Países

Descubra os melhores vinhos de 18 países diferentes, representados com exclusividade pela Mistral. São mais de 3600 vinhos, com uma imensa variedade de estilos, uvas e regiões produtoras, compondo o mais amplo, completo e premiado catálogo de vinhos disponível no Brasil. Escolha abaixo o país para visualizar todas as opções disponíveis em nosso site.

O cultivo das videiras e a produção do vinho são tão antigos quanto a civilização ocidental que se desenvolveu na região do Mar Mediterrâneo, no início da Antiguidade. Das regiões produtoras da Grécia, Ásia Menor, Líbano, Egito e Itália, o vinho foi levado para a França, Espanha, Portugal, Alemanha, Áustria e outros países — principalmente com a expansão das civilizações grega e romana. Assim como a azeitona e seus derivados, o vinho era um dos produtos centrais na alimentação das civilizações da Antiguidade ocidental.

Ao longo da Idade Média, a produção de vinhos se consolidou na Europa e os melhores vinhedos passaram a ser identificados e valorizados, principalmente pelos mosteiros, detentores de terras nas quais as videiras representavam papel importante. Muitos vinhos famosos e históricos, como Châteauneuf-du-Pape e Corton Charlemagne, obtiveram sua fama já desde esta época.

Posteriormente, o vinho foi levado também para o Novo Mundo, com o plantio de vinhedos na África do Sul, nas Américas e na Oceania, cuja produção gradualmente foi adquirindo identidade própria e veio a ser impulsionada ainda mais pelas novas levas de imigrantes europeus que chegaram nos séculos XIX e XX. A partir da segunda metade do século XX, os vinhos do Novo Mundo obtiveram grande respeito internacional, primeiramente com a consagração dos vinhos californianos na famosa “Degustação de Paris”, em 1976. Logo em seguida, Austrália, Chile, Argentina, Nova Zelândia, África do Sul e Uruguai, entre outros países, ingressaram no mapa dos melhores vinhos do mundo. Muitas novas regiões da Europa também emergiram ou resgataram seu passado vitivinícola, voltando a produzir vinhos de grande qualidade.

A maior parte destes pioneiros de qualidade do Novo Mundo e da Europa você encontra no catálogo da Mistral. São os nomes que escreveram a história do vinho de alta qualidade em todos os países.