Holanda

A Holanda, país do norte da Europa que faz fronteira com a Bélgica e a Alemanha, produz pouco vinho devido ao seu clima, isto é, temperaturas demasiadamente frias para que a vinicultura se desenvolva abundantemente. No entanto, a influência holandesa no vinho europeu, ao longo dos anos, tem sido bastante proveitosa.

Os holandeses tem sido ávidos consumidores de vinho, proporcionando um mercado de exportação para os demais países, principalmente, a França e a Alemanha. A localização de Rotterdam no ponto de encontro entre os rios Meuse, Reno e Scheldt se tornou um ponto final óbvio para as grandes regiões vinícolas alemãs. Dessa maneira, os vinhos de Pfalz, Alsace, Baden e Nahe fizeram o caminho até a Holanda.

Nos séculos XIX e XX, a Holanda também foi o maior mercado do mundo para os vinhos de Jerez, além de fornecer um “teste” e servir como “trampolim” para inúmeras marcas de vinhos do Novo Mundo. Com relação a produção de vinho no país, existe pouco a relatar, apenas que empresas de vinhos independentes dão origem a pequenas quantidades.

Um dos principais nomes da Holanda para o mundo do vinho é do produtor Vacu Vin, dono de acessórios inteligentes e indispensáveis para um bom amante de vinhos. É dele o tradicional “Vacuvin”, uma das principais e melhores maneiras de conservar os vinhos depois de abertos.

A linha Vacu Vin possui também úteis e modernos abridores de garrafas, além dos “Wine Coolers”, responsáveis por gelar os vinhos em poucos minutos. Todos os acessórios Vacu Vin são produzidos na Holanda, com a mais alta e moderna tecnologia.

A história desse produtor remonta do ano de 1983, quando Bernd Schneider teve a inovadora ideia de produzir o “Vacuum Wine Saver”. A ideia surgiu após Schneider degustar um vinho estragado e junto com seu irmão e engenheiro John, desenvolver um dispositivo que preservasse os vinhos mesmo após abertos.

Os acessórios Vacu Vin você encontra aqui na Mistral, melhorando ainda mais sua experiência com vinhos. Aproveite!