Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Le Beaujolais Nouveau va arriver!
      A safra 2021 do Beaujolais Nouveau está garantida na Mistral!

      Todos os anos o lançamento do Beaujolais Nouveau é comemorado com uma grande festa ao redor do mundo. As condições da safra 2021 deram origem a um vinho incrivelmente aromático e de ótima concentração, imperdível para os fãs do Beaujolais Nouveau. É “uma safra de minúscula produção, mas de ótima qualidade”, nas palavras da família Drouhin, que produz aqueles que são sempre considerados os melhores Beaujolais Nouveau e Beaujolais Villages Nouveau.


      O Beaujolais de Joseph Drouhin deve chegar ao Brasil em meados de Novembro — e montamos uma “operação de guerra” para que os vinhos possam ser distribuídos o mais breve possível, apesar das dificuldades de transporte internacional causadas pelo COVID19. Assim que liberadas, as garrafas já reservadas por nossos clientes serão despachadas imediatamente.


      Comemore o lançamento da safra de 2021 com um vinho alegre e repleto de notas de frutas. Reserve já suas garrafas do Beaujolais Nouveau 2021 e participe de uma das grandes festas do mundo do vinho! As quantidades são bastante limitadas.

      • Beaujolais Nouveau 2021

      • Beaujolais Villages Nouveau 2021

      Estes preços são válidos apenas para
      compra por telefone, na loja ou pelo site.

      Um vinho jovem e sedutor

      O Beaujolais Nouveau é produzido com a uva Gamay plantada nos vinhedos localizados nas denominações Beaujolais e Beaujolais-Villages, na Borgonha. A Gamay é uma uva diferente da Pinot Noir, e se dá particularmente bem nos solos de granito. Ela combina uma acidez natural elevada com poucos taninos, dando origem a vinhos de corpo leve e bastante perfumados. Na Borgonha, a uva Gamay é plantada desde o século XIV, sendo a única variedade permitida na produção do Beaujolais Nouveau. Além disso, em Beaujolais, a colheita precisa ser manual, assim como acontece em Champagne.

      Por ser lançado no mesmo ano em que as uvas foram colhidas e para mostrar um frutado intenso e cativante, o Beaujolais Nouveau passa por uma fermentação mais breve, conhecida por maceração carbônica. Nesse processo, os cachos inteiros das uvas são cobertos por gás carbônico e, sem a presença de oxigênio, parte do áçucar de dentro dos bagos é transformado em álcool sem necessidade de leveduras. O resultado são vinhos leves e cheios de fruta.

      Uva Gamay plantada nos vinhedos localizados nas denominações Beaujolais e Beaujolais-Villages

      Quando elaborado por um produtor comprometido com a qualidade, como Joseph Drouhin, o Beaujolais Nouveau é um vinho muito saboroso, frutado e macio, feito para ser bebido jovem e ligeiramente resfriado (entre 14º C e 15º C), na companhia de aperitivos, frios, saladas e pratos leves.

      Este ano, apesar das dificuldades operacionais, as condições climáticas resultaram em pequenas quantidades de ótimos vinhos. O Beaujolais Nouveau 2021 de Drouhin está suculento, repleto de fruta madura e elegante no palato, mas com um delicioso frescor e uma bela e convidativa cor.

      O lançamento do Beaujolais Nouveau sempre foi motivo de festa nos bistrôs, restaurantes e brasseries de Lyon, a cidade grande mais próxima da região de Beaujolais. Desde meados do século passado, porém, esse fenômeno local se transformou numa tradição de proporções internacionais, comemorada no mundo todo.