90Robert Parker
Produto - Imagem 1

Basa Rueda 2023

Código 38810 | Vinho espanhol

Uvas

Verdejo (90%), Viura (10%)

R$ 225,20ou até 2x de R$ 112,60 sem juros

1
90Robert Parker

Aromas de frutas amarelas maduras, ervas, especiarias e um toque defumado. Em boca, apresenta corpo médio, com boa maturação e frescor.

Robert Parker

Crítico Internacional

Sobre o vinho

Uma criação do genial Telmo Rodríguez, o Basa Rueda é um dos vinhos pioneiros a revelar a verdadeira expressão da casta Verdejo em clima continental. Branco fresco, de ótima acidez, aromático e expressivo, combina elegância e personalidade. Destacado pela Decanter como “o melhor vinho para festas”, é ideal para celebrar momentos especiais.

Tipo

Branco

Temperatura de serviço

07 a 09ºC

Temperatura de armazenamento

13 a 16°C

Teor alcoólico

13,5%

Sugestão de guarda

Pronto para consumo

Corpo

Leve

Vinificação

As uvas foram colhidas de forma manual e mecânica. Fermentação em depósitos de inox com temperatura controlada.

Vinhedo

Uvas provenientes de vinhedos localizados em La Seca, Serrada, Pozaldez e Foncastín, municípios situados na região de Rueda, cultivadas em solos de cascajos de terrazas fluviales, laderas de erosión e glacis.

Maturação

Maturado durante vários meses em tanques de inox.

Outros vinhos da vinícola Telmo Rodríguez

Inscreva-se e receba novidades!

Saiba de tudo que acontece no mundo Mistral, promoções, ofertas, eventos e muito mais em primeira mão. Os melhores vinhos do mundo você encontra aqui.