
Arraste para girar a garrafa



Catena Zapata Adrianna Chardonnay White Stones 2022
Código 38014 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 1.624,67ou até 6x de R$ 270,78 sem juros
97 pontos
Guia Descorchados
Crítico Internacional
97 pontos
James Suckling
Crítico Internacional
97 pontos
Antonio Galloni
Crítico Internacional
96 pontos
Tim Atkin
Crítico Internacional
93 pontos
Wine Spectator
Crítico Internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
Para James Suckling, que classificou a safra de 2022 com nada menos que 97 pontos, trata-se de um branco "cheio e profundo", que "prova que os vinhos da Argentina podem competir com qualquer vinho do mundo". A mesma safra também recebeu 97 pontos do guia Descorchados e Antonio Galloni. É um branco magistral, muito complexo, concentrado e aveludado, centre os maiores vinhos do mundo elaborados com a casta Chardonnay.
Tipo
Branco
Temperatura de serviço
12 a 14°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
13%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Encorpado
Vinificação
Fermentação alcoólica estilo borgonha em barricas de carvalho francês. Cerca de 30% do vinho não faz a fermentação malolática para preservar uma boa acidez e trazer frescor para o vinho.
Vinhedo
Uvas Chardonnay de clones franceses, selecionadas em 27 fileiras da parcela Block I do aclamado vinhedo Adrianna, a 1450 metros de altitude.Rendimentos controlados e colheita manual.
Maturação
Permanece em barricas de carvalho francês de 12 a 16 meses com batonnage.