

Catena Zapata Malbec Argentino 2021 - Magnum
Código 37066 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 2.633,97ou até 6x de R$ 439,00 sem juros
96 pontos
Robert Parker
Crítico Internacional
96 pontos
James Suckling
Crítico Internacional
95 pontos
Antonio Galloni
Crítico Internacional
93 pontos
Wine Spectator
Crítico Internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
A partir da safra 2015, o Malbec Argentino é elaborado com um corte de vinhas antigas de dois icônicos vinhedos da família Catena Zapata: Nicasia e Angélica. Cada parcela é colhida individualmente, em seu ponto ideal, e vinificada separadamente. É um vinho extraordinário, que mereceu 96 pontos de Robert Parker, para quem é muito expressivo, e que no copo "continuou crescendo e crescendo, ficando mais focado e ainda mais fresco". O Malbec Argentino foi criado por Nicolás Catena Zapata e logo em sua primeira safra (2004) arrematou 98+ da Wine Advocate. Verdadeiro ícone, é sem dúvida um dos maiores tintos de Malbec da Argentina.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
18 a 20°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
14%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Médio
Vinificação
Vinificação de 20% de cachos inteiros e 80% de bagas inteiras que são carregados manualmente em barris novos de carvalho francês de 225-500 litros para uma fermentação de 100% em barris por um período de 17 e 28 dias. Leveduras selvagens.
Vinhedo
Vinhedos Adriana e Nicasia de altitude elevada. Colheita manual e rendimentos muito limitados.
Maturação
Maturado entre 10 e 15 meses em barricas de carvalho francês.



















