Breezaire e Adegas

Pensando no melhor armazenamento e no local mais adequado para guardar as garrafas dos rótulos mais cultuados e apreciados de todo o mundo, a Mistral, maior importadora de vinhos do país, oferece aos seus clientes adegas climatizadas a fim de resguardar e manter todo o potencial de uma boa garrafa de vinho.

Vivendo no Brasil, país tropical com clima naturalmente quente, é necessário que haja o armazenamento correto dos exemplares de vinhos, isto é, mantê-los na temperatura ideal para que o seu consumo seja feito da melhor maneira possível, mantendo suas características de corpo e caráter e fazendo com que os aromas e sabores não sejam alterados pelas temperaturas elevadas do hemisfério Sul.

Quando são armazenados em locais impróprios, os vinhos podem sofrer diversas interferências e alterações em suas características mais básicas, o que prejudica uma degustação plena e prazerosa. Se submetidos a temperaturas incorretas durante o seu armazenamento, os exemplares estão sujeitos a evaporação do líquido de dentro da garrafa, ao ressecamento das rolhas e até mesmo à formação de mofo na bebida, estragando o vinho e fazendo com que o potencial dos maravilhosos e cultuados rótulos seja desperdiçado.

Com a utilização de adegas o potencial de envelhecimento dos vinhos é respeitado e mantido, uma vez que os exemplares ficam protegidos da alta incidência de luz que pode estar presente no ambiente. Com portas projetadas com materiais especiais, que trazem mais benefícios para o armazenamento correto de vinhos, as adegas protegem as garrafas dos exemplares de tintos, rosés, brancos, espumantes e frisantes de possíveis vibrações que possam ocorrer próximo de onde a adega se encontra.

Para aqueles que preferem montar uma adega com dimensões mais expressivas e design customizado, a Mistral oferece também potentes climatizadores como o Breezaire, mantendo assim, os vinhos armazenados da forma ideal para a preservação das melhores e mais cultuadas características do vinho.