
Arraste para girar a garrafa



Angelica Zapata Cabernet Franc 2020
Código 38244 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 344,38ou até 3x de R$ 114,79 sem juros
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
Elaborado com uvas de baixíssimos rendimentos dos vinhedos Altamira e La Pirámide, o Angélica Zapata Cabernet Franc revela um estilo que remete aos grandes vinhos de Saint-Émilion, em Bordeaux, com notável elegância e sofisticação. Um tinto de longa guarda, que tende a se refinar ainda mais com alguns anos em garrafa.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
18 a 20°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
13,5%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Encorpado
Vinificação
As uvas foram colhidas e selecionadas manualmente, seguidas de uma extensa maceração a frio, a menos de 10°C, por um período de 2 a 10 dias. A fermentação ocorre por cerca de 10 a 22 dias, com uma maceração total de aproximadamente 5 a 15 dias, em tanques de aço inoxidável, com uso de leveduras nativas. Fermentação malolática completa.
Vinhedo
Uvas provenientes de dois vinhedos distintos, localizados em La Pirámide, em Agrelo (950 m de altitude), e em Nicasia, em Altamira, Vale de Uco (1.095 m), ambos em Mendoza.
Maturação
Maturado por 12 a 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 50% novos. O vinho foi trasfegado 3 vezes.