

Angelica Zapata Chardonnay 2022
Código 39488 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 413,38
ou até 2x de R$ 206,69 sem juros
“Fresco, encorpado e amplo no paladar, com textura marcante.”
James Suckling
Crítico de vinhos internacional
“Redondo e delicado, limpo e puro, com ótimo equilíbrio.”
Robert Parker
Crítico de vinhos internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
Angélica Zapata é o melhor Chardonnay de Catena produzido para o mercado interno argentino, sendo considerado o melhor branco do país. Incrivelmente concentrado e potente, possui uma textura redonda e macia, com um leve toque amanteigado. As uvas vêm do magnífico vinhedo Adrianna, considerado o primeiro Grand Cru da América do Sul, localizado a 1.480 metros de altitude. A grande amplitude térmica e as temperaturas mais baixas conferem uma elegância e profundidade encontradas apenas nos melhores Chardonnays do mundo.
Tipo
Branco
Temperatura de serviço
09 a 11ºC
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
13,5%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Médio
Vinificação
As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, seguidas de fermentação em barricas de carvalho francês, com leveduras selecionadas e temperatura controlada por 45 dias.
Vinhedo
Uvas provenientes do vinhedo Angélica Sur, localizado em San Carlos, Uco Valley, Mendoza, Argentina, a 1.100 m de altitude, em solos franco-arenosos com presença de cascalho e calcário. Microclima de alta altitude com dias quentes e ensolarados e noites frescas.
Maturação
Maturado por 14 meses em barricas de carvalho francês, sendo 40% novos.



















