

Catena Malbec Rosé 2024
Código 38243 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 216,41ou até 2x de R$ 108,21 sem juros
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
Elaborado com base na uva Malbec e uma pequena pitada das uvas Syrah e Grenache, é um rosado repleto de cativantes notas aromáticas. Sua coloração é clara e delicada, lembrando os grandes rosés da Provence, combinando aromas florais, de frutas cítricas e frutas vermelhas, com um toque de pimenta rosa. No palato mostra um frescor que é conseguido nos vinhedos de altitude elevada. Amplo, gastronômico, versátil e com uma elegância irresistível, é o grande e esperado rosado de Catena Zapata.
Tipo
Rosado
Temperatura de serviço
07 a 09ºC
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
12,5%
Sugestão de guarda
Pronto para consumo
Corpo
Leve
Vinificação
Colheita manual, seguida de seleção dos cachos e prensagem delicada. O mosto passa por maceração carbônica por 6 horas e fermenta por 23 dias em cubas de inox, com temperatura controlada a 16°C. A fermentação malolática é realizada parcialmente.
Vinhedo
Uvas provenientes de três vinhedos distintos localizados em Mendoza: Agrelo, em Luján de Cuyo, a 950 metros de altitude; Lunlunta, também em Luján de Cuyo, a 920 metros; e Altamira, no Vale de Uco, a 1.095 metros.
Maturação
Maturado por 3 a 4 meses em barricas de carvalho francês usadas.



















