Frete grátis para todo o Brasil!

Produto adicionado à sacola

Áustria

A Áustria produz ótimos vinhos brancos, alguns mais sérios, encorpados e complexos e outros mais leves e aromáticos, ótimos com peixes e frutos do mar.

Surpreendentemente, produz também alguns vinhos tintos saborosos e frutados. O grande destaque, no entanto, fica por conta dos extraordinários vinhos de sobremesa de Alois Kracher, o "Château d’Yquem do mundo germânico".

Esse país da Europa Central, com clima continental, produz vinhos extremamente interessantes. Apesar de uma tradição vinícola muito antiga, a Áustria passou por uma revolução vinícola há menos de três décadas, onde foram implementadas modernas técnicas de vinificação e duplicando a proporção de vinhos tintos produzidos. O resultado dessas mudanças é que, nos dias de hoje, o país produz vinhos ainda mais conceituados e elogiados.

Na Áustria, a uva nativa que mais se destaca é a branca Grüner Veltliner, responsável por ocupar mais de um terço do total dos vinhedos. Esta variedade é responsável pela produção de um vinho seco, único, com nível de acidez marcante e picante como pimenta branca.

Apesar disso, no país são cultivadas mais de 35 uvas – 22 brancas e 13 tintas – oficialmente regulamentadas para a elaboração de vinhos de qualidade. Além das nativas Neuburger, Roter Veltliner, Zweigelt, St. Laurent e Blauer Wildbacher, o país também possui incríveis solos para o cultivo das cepas internacionais Pinot Blanc, Sauvignon Blanc, Riesling, Pinot Noir, entre outras.

Os vinhos com indicação geográfica protegida são distinguidos pelo termo “land wine”, que se encontram em um patamar acima dos vinhos de mesa, em termos de critérios de qualidade. Esses vinhos são divididos em três regiões austríacas: Steirerland, Weinland e Bergland.

Já os vinhos que estão sob o sistema de denominação de origem da Áustria, ou DAC (Districtus Austriae Controllatus) são rotulados como Qualitätswein. No país, a origem de um vinho indicada de onde vêm as uvas e não onde a vinícola se localiza.

Uma curiosidade sobre os vinhos austríacos: apesar da forte influência que recebem dos vinhos da Alemanha, são considerados mais parecidos com os exemplares produzidos na Alsácia.

Decanter Horn

Decanter Horn (Riedel)

Acessório, Áustria

O Decanter Horn se distingue por um design elegante e complexo. Modelado em forma de espiral de uma trompa musical, o decanter é desenhado à mão sem a ajuda de moldes e é extremamente difícil de se criar, exigindo o esforço de três sopradores de vidro. A forma do chifre é soprada na boca com duas aberturas em cada extremidade, a maior deve ser usada tanto para receber, quanto para servir o vinho. A coloração cristalina do Decanter é acentuada por uma grande faixa amarelo dourado, delineada por duas linhas pretas seguindo os contornos de sua silhueta curva. Tudo em homenagem à herança da família Riedel na Austria e Bohemia.
O Decanter Horn foi de fato inspirado pelas icônicas insígnias que simbolizam o sistema de entrega de correspondência do Correio Austríaco. O sistema de correspondencia da Europa nos séculos XVIII e XIX utilizou carruagens puxadas a cavalo para entregar correspondências entre cidades, e para anunciar sua chegada as transportadoras tocariam o "Post Horn" para notificar o público. Outra curiosidade é que músicos influentes deste período também utilizaram este som como inspiração de grandes suas grandes obras, como Wolfgand Amadeus Mozart, compositor austríaco nascido em 1756, mesmo ano da fundação da Riedel. Com o Decanter Horn você pode fazer o mesmo, criando música por soprar a abertura menor do chifre.
Como muitos outros decantadores em espiral da Riedel, incluindo o Mamba, Eve, Boa, entre outros, o decanter Horn foi desenvolvido com uma tecnologia para aumentar ainda mais a eficiência da aeração do vinho através da criação de um vácuo dentro do recipiente.
"Com a nossa criação do Decanter Horn, queríamos celebrar a influência do chifre na cultura austríaca, além de forçar ainda mais os limites da decantação do vinho, como sempre nos esforçamos para fazer"- Maximilan Riedel

R$ 3.605,31

Comprar