No Douro desde 1882, a Symington produz vinhos do Porto consagrados, além de tintos premiados que estão entre os melhores do mundo

SAIBA MAIS
Symington

Explore por

0 itens


Nenhum produto encontrado

Vinhos Família Symington

No Douro desde 1882, a Symington é a maior proprietária de vinhedos da região e produz alguns dos vinhos mais premiados de Portugal, entre eles os vinhos do Porto Graham’s. Elaborados há cinco gerações em diferentes estilos – dos mais jovens Ruby aos espetaculares Vintage, produzidos apenas em anos declarados pela casa como absolutamente excepcionais – encantam enófilos e críticos do mundo todo. São todos vinhos de prestígio mundial e qualidade incomparável. O extraordinário Graham’s 30 Years conquistou da Wine Spectator a mais alta nota já concedida a um Porto 30 anos — 95 pontos!

Com uvas de seus próprios vinhedos, a Symington também elabora os vinhos Altano, uma linha de tintos e brancos com excepcional relação qualidade/preço. O Altano Tinto é um delicioso corte de Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca, que já foi apontado como o Vinho da Semana pela Wine Spectator, com 91 pontos e a classificação de Best Value. O Altano Reserva é mais opulento — maturado por quase um ano em barricas de carvalho francês e americano. Intenso e suculento, com taninos macios, também foi destaque na Wine Spectator, selecionado para o ranking dos Top 100 Melhores Vinhos da revista.

Nos anos 1990, a família uniu-se a Bruno Prats (Château Cos d’Estournel) e fundou a Prats & Symington. Convencida da vocação do Douro para originar tintos e brancos de classe mundial, a dupla criou o Chryseia – um tinto superlativo, elaborado com um blend de Touriga Nacional e Touriga Franca, colhidas manualmente de duas propriedades com terroirs excepcionais e distintos. Lançado em 2000, o Chryseia foi o primeiro tinto português a figurar, em 2003, na lista dos 100 melhores vinhos do mundo da Wine Spectator, com a safra 2001.

A Prats & Symington também elabora o Post Scriptum, de “belíssima relação qualidade/preço”, na opinião de Robert Parker, produzido segundo os mesmos princípios dos deuxième vins de Bordeaux, além do ótimo Prazo de Roriz, um dos melhores achados entre os vinhos do Douro.

Na região do Alentejo, a Symington fundou a Quinta da Fonte Souto, a primeira da família fora do Douro. A propriedade foi escolhida a dedo por seu terroir único, na Serra de São Mamede, com vinhedos plantados a mais de 500 metros de altitude, em uma área de grande biodiversidade. Os vinhos da Quinta da Fonte Souto são elegantes e mostram muito equilíbrio e frescor. Logo em sua primeira safra, o Quinta da Fonte Souto branco recebeu elogios de Robert Parker: “uma grande estreia, com um bouquet simplesmente fantástico”. A versão tinta foi descrita como um vinho “grande, complexo, suculento e expressivo” pela Revista de Vinhos.

Symington

Inscreva-se e receba novidades!

Saiba de tudo que acontece no mundo Mistral, promoções, ofertas, eventos e muito mais em primeira mão. Os melhores vinhos do mundo você encontra aqui.