
Boya Rosé 2020
Código 35983 | Vinho chileno
R$ 193,83
92 pontos
Guia Descorchados
Crítico Internacional
90 pontos
Antonio Galloni
Crítico Internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

Garcés Silva Family Vineyards
Garcés Silva é pioneira no cultivo da uva Pinot Noir e Sauvignon Blanc na região de San Antonio – Leyda, uma das regiões mais frias do Chile, localizada muito próxima do mar. Os vinhos da linha Amayna são considerados algumas das melhores descobertas do país. Robert Parker destacou seus Sauvignon Blanc como os melhores da América do Sul, enquanto o Amayna Pinot Noir já foi eleito o melhor tinto chileno pela Decanter. A linha Boya traz rótulos vibrantes e de excelente relação qualidade/preço. A vinícola também produz a linha Garden Blend, com produção muito limitada. Sempre elogiada pela crítica, Garcés Silva é referência em elegância e inovação.
Sobre o vinho
Este maravilhoso rosé elaborado com corte majoritário da variedade Pinot Noir na fria região do Vale do Leyda - San Antonio, não passa por barrica de carvalho. É leve, refrescante e seus aromas remetem a frutas vermelhas, em um estilo convidativo e fácil de gostar. Acompanha pratos leves como frutos do mar, peixes e saladas.
Tipo
Rosado
Temperatura de serviço
09 a 12ºC
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
12,5%
Sugestão de guarda
Até 5 anos
Corpo
Leve
Vinificação
Maceração a frio para maior extração de aromas e sabores. A fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável com leveduras silvestres.
Vinhedo
Localizados em San Antonio, no Vale do Leyda. Vinhedos com práticas orgânicas e sustentáveis, próximos ao oceano de clima frio e seco. Colheita manual e seleção das melhores uvas.
Maturação
O vinho não passa por madeira para manter o frescor da fruta.