Porto

Os vinhos do Porto são extraordinários e únicos, sem iguais no mundo do vinho. Fortificados, eles são elaborados com as excelentes uvas da região do Douro – como a Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinto Cão e outras inúmeras variedades.

Há vários estilos de vinho do Porto. Os Ruby são concentrados e intensos, de coloração mais escura, enquanto os Tawny têm maior capacidade de envelhecimento, com coloração âmbar e aromas que remetem a nozes e frutas secas. Os Tawny envelhecidos – como os famosos 10 ou 20 anos – são excepcionais, com incrível complexidade e riqueza.

Por sua vez, os extraordinários Vintage estão entre os melhores vinhos do mundo, e representam o ápice qualitativo entre os vinhos do Porto. Extremamente complexos e concentrados, eles são elaborados apenas em safras excepcionais, levando uns 15 anos para atingirem seu auge, podendo durante muitas décadas.

Os LBV (Late Bottled Vintage) são melhores e mais complexos que os Ruby normais, mas mais macios e acessíveis do que os profundos Vintage.

O produtor Graham’s é, simplesmente, a melhor e mais reputada casa do Porto, segundo a opinião de Robert Parker, Clive Coates, Michael Broadbent e da revista Wine Spectator. Seu maravilhoso Vintage 2000 foi o melhor da safra para a Wine Spectator, sendo indicado para a lista dos 100 melhores vinhos do mundo da revista, recebendo nada menos do que 98 pontos.

Quinta do Vesúvio, propriedade de imenso prestígio, foi a primeira vinícola que comercializou um Porto Vintage de “Quinta” – ou seja, de apenas um vinhedo – no exigente mercado inglês, há mais de cem anos. Sob o comando da família Symington, dona dos Portos Graham’s e da Quinta do Vesuvio, continua a receber altas notas da imprensa especializada. São vinhos que merecem ser experimentados e que você encontra aqui na Mistral.

33 produtos

Itens por página
Filtro
Ordenar por