Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • O DV Catena Bicentenário é um vinho imperdível – uma edição limitada criada por Nicolás Catena apenas nesta safra, para homenagear os 200 anos da independência do Brasil. O rótulo traz a inscrição “HOMENAJE A MI PAÍS HERMANO” e a assinatura de Nicolás Catena. Diferentemente de outros vinhos da linha DV Catena, o Bicentenário é produzido com um corte de uvas de vinhedos de 4 altitudes diferentes. Trata-se de um assemblage de Malbec, Bonarda e Petit Verdot, com um grande percentual da uva Malbec.

      DV Catena Tinto Histórico
      Edição Bicentenário 2019

      Uma edição limitada criada especialmente para comemorar os 200 anos da independência do Brasil, o Bicentenário é uma homenagem de Nicolás Catena aos brasileiros. Elaborado com um corte das uvas Malbec, Bonarda e Petit Verdot, de quatro vinhedos plantado em altitudes diferentes. Cada parcela do vinho é maturada em barricas – novas, de segundo e terceiro uso – específicas para cada parcela. É um vinho opulento e de grande equilíbrio, elaborado em uma edição especial para colecionadores. Garanta sua garrafa!

      35642

      R$ 240,52

      Comprar

      Aproveite para garantir sua garrafa!

      A linha DV Catena

      Os vinhos da linha DV Catena certamente são um dos maiores sucessos entre os vinhos da América do Sul. A linha foi criada como uma homenagem ao pai de Nicolás Catena, Domingo Vicente, que, assim como seu pai Nicola Catena, era um defensor caloroso da uva Malbec, acreditando que a uva era capaz de originar vinhos que poderiam competir com os melhores do mundo. Domingo Vicente foi o responsável por expandir os negócios da família, produzindo alguns dos vinhos mais históricos e celebrados do país.

      Os vinhos DV Catena, originalmente eram produzidos com a mesma uva – um corte de duas altitudes diferentes que combinavam suas qualidades, resultando em vinhos macios e elegantes, com irresistíveis notas de frutas maduras. Graças ao imenso sucesso dentro da Argentina e aos estudos de Catena de vinhedos de altitude elevada, a linha cresceu, contando também com um delicioso corte Cabernet-Malbec, além de dois vinhos de vinhedos únicos – Adrianna e Nicásia – que estão entre os mais cultuados vinhos da Argentina. O Tinto Histórico, elaborado com uma combinação de uvas de 4 altitudes diferentes completou a coleção. São vinhos de grande qualidade: complexos, equilibrados e muito fáceis de gostar, capazes de agradar, ao mesmo tempo, os grandes especialistas e pessoas que estão ingressando no mundo dos vinhos de qualidade.

      A homenagem de
      Nicolás Catena

      Nicolás Catena tem uma relação afetiva muito próxima com o Brasil e com a Mistral. Foi ideia deste grande visionário homenagear o bicentenário da independência do Brasil. Nicolás criou um vinho colecionável, com um rótulo exclusivo e um corte perfeito para o gosto do consumidor brasileiro: a opulência da Malbec equilibrada pelo nervo da Petit Verdot e a delicadeza da Bonarda. É um vinho de excelente capacidade de guarda, mas delicioso desde já.

      Vinhedos

      O DV Catena Bicentenário é elaborado com uvas de 4 vinhedos distintos, de altitudes
      diferentes. A diferença de altitude e a composição do solo conferem aos componentes do
      vinho características únicas. Estas qualidades são combinadas de forma magistral pelo diretor
      de enologia de Catena Zapata, Alejandro Vigil, que selecionou uvas dos seguintes vinhedos:

      LUNLUNTA

      920 metros de altitude. Solos de origem aluvial com argila nas camadas superiores e pedregulhos nas partes mais profundas.

      GUALTALLARY

      1.450 metros de altitude. Solos de origem aluvial. A parcela tem solos de calcário e pedregulhos, com pedras de rio nas camadas mais profundas.

      EUGENIO BUSTOS

      1.090 metros de altitude. Solos arenosos, com camadas de húmus e generosas camadas de calcário e pedras de rio na base.

      EL MIRADOR

      750 metros de altitude. Solos aluviais de origem sedimentar, com húmus e matéria arenosa.

      Características

      Região

      Mendoza

      Safra

      2019

      Tipo

      Tinto

      Uva

      75% Malbec, 19% Bonarda, 6% Petit Verdot

      Volume

      750ml

      Teor alcoólico

      13,5

      Temperatura de Serviço

      18 a 20°C

      Corpo

      Encorpado

      Sugestão de decantação

      Não se Aplica

      Sugestão de guarda

      Mais de 10 anos