
Arraste para girar a garrafa



Catena Alta Malbec 2021
Código 38247 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 538,84ou até 5x de R$ 107,77 sem juros
95 pontos
Antonio Galloni
Crítico Internacional
94 pontos
James Suckling
Crítico Internacional
92 pontos
Wine Spectator
Crítico Internacional
92 pontos
Guia Descorchados
Crítico Internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
Um tinto extraordinário, que mostrou ao mundo o potencial da casta Malbec para originar vinhos de classe mundial. Ele é intenso e concentrado como os grandes tintos argentinos, mas também muito elegante e bem talhado, com uma complexidade impressionante, raramente encontrada no continente. Um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" por três anos consecutivos para a Wine Spectator. Uma referência absoluta.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
18 a 20°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
13,5%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Encorpado
Vinificação
Fermentação alcoólica e a maceração duram 15-22 dias com leveduras selvagens. Fermentação alcoólica e malolática em barrica. O vinho passa por battonage ativo para protegê-lo e reduzir a quantidade de SO₂ necessária. Não refinado e não filtrado.
Vinhedo
Uvas provenientes de 5 vinhedos diferentes, selecionados na região de Mendoza. Vinhas Angelica, La Pirâmide, Nicasia, Adrianna e Angélica Sur. Uvas colhidas em épocas diferentes, colheita manual.
Maturação
Permanece de 12 a 18 meses em barricas de carvalho francês.



















