Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Vallontano

      Com a mesma paixão pela tipicidade que move os melhores pequenos produtores europeus, Vallontano produz quantidades limitadas de espumantes, brancos e tintos que refletem de maneira autêntica o solo e o clima do território onde são criados — o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Luís Henrique Zanini, o talentoso enólogo da Vallontano, encontrou inspiração para suas saborosas criações no mítico Domaine de Montille, na Borgonha, onde trabalhou e aprendeu como expressar a individualidade de cada microclima. 

       

      De volta ao Vale dos Vinhedos, no final da década de 1990 passou a produzir vinhos com um estilo próprio e que por sua boa acidez — característica do clima e do solo — são ótimos parceiros de comida. Entre os tintos destacam-se um reputado Tannat, um saboroso Cabernet Sauvignon, que esbanja tipicidade, o ótimo Reserva Merlot, envelhecido em carvalho por 12 meses, e o LH Zanini, um corte especial de Ancellotta, Tannat, Teroldego e outras castas em menor proporção passificadas – a mesma técnica usada na produção dos Amarones della Valpolicella da Itália – e vinificadas separadamente. Um vinho cativante, encorpado, com uma adorável acidez, que merece ser provado.

       

      Os espumantes também agradam imensamente. O LH Zanini Nature, talhado pelo método tradicional champenois a partir de um corte clássico de Chardonnay e Pinot Noir, passa dois anos em contato com as leveduras na garrafa. Já conquistou o título de vinho revelação e de melhor espumante extra brut do guia Descorchados. O classudo Brut Rosé já foi eleito pelo Descorchados como o melhor espumante charmat. Criado para homenagear a cantora Paula Toller, o La Toller Rosé usa as mesmas uvas de Champagne. Delicioso, combina uma perlage fina com aromas frescos e frutados. Apenas 100 caixas foram produzidas.


      Novidade, o Indra Sur Lie é produzido em minúsculas quantidades, vendido com as borras finas, continuando assim o processo de autólise até a garrafa ser aberta; e o Indra tinto, um vinho de autor, deliciosamente gastronômico, é elaborado com um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Marselan.

      + ver mais