
DV Catena Cabernet-Malbec 2023
Código 39519 | Vinho argentino
Catena é "A marca de vinhos mais admirada do mundo" - Drinks International 2025
R$ 260,32
ou até 2x de R$ 130,16 sem juros
“Tenso e equilibrado, de corpo médio, com taninos finos e um final perfumado e elegante, fácil de beber.”
James Suckling
Crítico Internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

CATENA ZAPATA
Catena Zapata é a maior estrela dos vinhos argentinos. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul.” Responsável pela criação dos primeiros vinhos argentinos de classe mundial, o produtor também foi pioneiro na valorização da uva Malbec. Ao cultivá-la em vinhedos de altitude, redefiniu os tintos elaborados com essa variedade, servindo de inspiração para outros produtores — inclusive na França, berço da Malbec. Altamente premiada, a Catena Zapata já foi eleita mais de dez vezes uma das Top 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine & Spirits e, em 2025, pela segunda vez, considerada a vinícola mais admirada do mundo pela revista inglesa Drinks International
Sobre o vinho
O excelente DV Catena Cabernet-Malbec é elaborado com uvas de dois terroirs distintos, de altitudes diferentes. Este emblemático corte argentino combina a exuberância da fruta da Malbec com a estrutura e a elegância da Cabernet Sauvignon, resultando em um vinho de ótima complexidade, com toque sedoso e macio no palato. Produzido para o mercado interno argentino, este vinho de pequena produção é uma das melhores compras deste fantástico produtor.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
18 a 20°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
13,5%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Encorpado
Vinificação
Colheita manual. Maceração pré-fermentativa a frio por 2 a 7 dias para extração aromática, seguida de fermentação alcoólica por 10 a 17 dias, com maceração pós-fermentativa de 5 a 25 dias, visando estrutura e profundidade.
Vinhedo
Uvas provenientes de vinhedos localizados em Lunlunta e Agrelo, Mendoza, incluindo Angelica (920 m) e La Pirámide (950 m), ambos de origem aluvial, com solos de argila e presença de seixos rolados, em áreas de altitude selecionadas pela família Catena pelo potencial aromático e de concentração.
Maturação
Maturado por 12 a 16 meses em barricas de carvalho francês, sendo 35% novas, com uso de barricas de primeiro, segundo e terceiro uso.



















