Arraste para girar a garrafa



Amayna Pinot Noir 2022
Código 38471 | Vinho chileno
“O melhor pinot noir do Chile”
R$ 413,38ou até 4x de R$ 103,35 sem juros
“A textura é sedosa e sem emendas, concluindo com um final harmonioso emoldurado por taninos elegantes de grão fino e aderência mineral persistente. Achei este um dos melhores Pinot Noirs que provei do Vale de Leyda.”
Robert Parker
Crítico Internacional
92 pontos
Antonio Galloni
Crítico Internacional
“O Pinot Noir adora viver perto da costa. Este vinho é de vinhas plantadas ao lado do oceano Pacífico e tem camadas de frutas vermelhas, terrosidade de folhas de chá e taninos lindamente integrados”
James Suckling
Crítico Internacional
94 pontos
Tim Atkin
Crítico Internacional
94 pontos
Guia Descorchados
Crítico Internacional
Mapa do vinhedo

Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

Garcés Silva Family Vineyards
Garcés Silva é pioneira no cultivo da uva Pinot Noir e Sauvignon Blanc na região de San Antonio – Leyda, uma das regiões mais frias do Chile, localizada muito próxima do mar. Os vinhos da linha Amayna são considerados algumas das melhores descobertas do país. Robert Parker destacou seus Sauvignon Blanc como os melhores da América do Sul, enquanto o Amayna Pinot Noir já foi eleito o melhor tinto chileno pela Decanter. A linha Boya traz rótulos vibrantes e de excelente relação qualidade/preço. A vinícola também produz a linha Garden Blend, com produção muito limitada. Sempre elogiada pela crítica, Garcés Silva é referência em elegância e inovação.
Sobre o vinho
Desde seu nascimento, há 20 anos, o famoso Amayna Pinot Noir tem sido considerado o mais elegante e expressivo Pinot Noir do Chile. Foi uma descoberta pioneira da Mistral, a primeira importadora da vinícola em todo o mundo. Desde então, a cada safra, o tinto vem ganhando em elegância e complexidade, com vinhedos que se tornam mais velhos. É um vinho gastronômico, de textura aveludada e longo final de boca, que combina muito bem com carnes, massas e risotos.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
16 a 18°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
13,5%
Sugestão de guarda
De 5 a 10 anos
Corpo
Médio
Vinificação
Colheita manual e seleção rigorosa dos cachos no vinhedo e na bodega. Fermentação em tanques de aço inox com extração suave, através de remontagens, e maceração total de cerca de 14 dias.
Vinhedo
Uvas provenientes de vinhedos localizados em San Andrés de Huinca, Leyda – San Antonio, a apenas 12 km do Oceano Pacífico. Vinhas plantadas entre 2003 e 2012, com densidade de 5.000 plantas/ha e rendimento de 4,0 ton/ha. Origem das uvas em três setores distintos: Cerro Cordón Huinca (clones diversos), Cuartel 12A (seleção massal antiga) e Cuartel 52 (seleção massal de Vosne-Romanée, GA04).
Maturação
Maturado por 12 meses em carvalho francês, combinando barricas, tonéis e foudres.



















