Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Veneto

      Itália

      A região de Veneto, localizada no nordeste da Itália, é a terra natal de algumas das mais conhecidas denominações italianas, como Valpolicella, Bardolino e Prosecco. São vinhos da Itália que podem ser muito bons, se forem elaborados por bons produtores. 


      O encorpadíssimo Amarone é um dos maiores exemplares italianos produzidos nessa região. Mas o Veneto produz também inúmeros outros ótimos vinhos tintos e brancos, como o Campofiorin, o Brolo e o Rosso dell’Abazia, capazes de encantar quem os degusta graças às sensações sublimes que trazem ao paladar.

      A economia local é bastante ligada à elaboração de excelentes vinhos italianos, haja vista a quantidade de vinhedos existentes na região. Localizada em uma área de planície bastante fértil, o Veneto é próximo de outras regiões mundialmente conhecidas quando o assunto são vinhos de qualidade e prestígio, como Trentino e Alto Adige.


      Apesar de as uvas mais cultivadas no Veneto serem da casta Merlot e Prosseco, as videiras que deram origem aos vinhos com certificação de Denominação de Origem Controlada (DOC) são, na verdade, das castas Pinot Grigio, Riesling, Garganega, Pinot Nero, Barbera e Corvina, atualmente, as uvas de maior importância para a produção dos vinhos do Veneto apreciados e cultuados mundo afora.

      Formado pelas sub-regiões de Veneza, Belluno, Verona e Rovido, o Veneto extrai a maior parte de sua produção de Verona, contabilizando anualmente cerca de dois milhões de hectolitros de vinhos italianos. O destaque dessa sub-região vai além do volume de produção local, Verona é o berço dos reverenciados, famosos e cultuados exemplares de Bardolino e Valpolicella.


      Uma curiosidade a respeito do Veneto é sua forte ligação com a vinicultura do Brasil, que recebeu muitos imigrantes italianos desta região na Serra Gaúcha, hoje a melhor área de elaboração de vinhos do nosso país. Não por acaso, a maioria das vinícolas de sucesso do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, pertence a famílias de descendentes desses imigrantes de Veneto, no nordeste da Itália. 

      + ver mais