Arraste para girar a garrafa



35% OFF
As Bravas Malbec 2016
Código 38091 | Vinho argentino
99 pontos
Robert Parker
Crítico de vinhos internacional
97 pontos
James Suckling
Crítico de vinhos internacional
96 pontos
Antonio Galloni
Crítico de vinhos internacional
95 pontos
Tim Atkin
Crítico de vinhos internacional
Conteúdo exclusivo sobre o Produtor

El Enemigo
El Enemigo é o projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo-chefe da Catena Zapata, e de Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Seus tintos e brancos autorais são apontados pela crítica como alguns dos melhores vinhos do país, conquistando a cada nova safra notas cada vez mais altas. Para o Master of Wine inglês Tim Atkin, Vigil é o melhor enólogo da Argentina na atualidade e um dos poucos com profundo conhecimento das peculiaridades de cada metro quadrado de vinhedo nas altitudes de Mendoza.
Sobre o vinho
As Bravas é mais um incrível projeto de Alejandro Vigil e Adrianna Catena, que celebra a força, coragem e brilho das mulheres. No olfato, revela um bouquet sedutor de frutas vermelhas e especiarias delicadas. No paladar, é um vinho envolvente, com sabores ricos de trufas negras e um toque adocicado de frutas em compota. Sua acidez equilibrada percorre o paladar mineral, conferindo frescor e vivacidade ao vinho. Persistente e com final elegante, este Malbec se destaca como uma expressão verdadeiramente única.
Tipo
Tinto
Temperatura de serviço
18 a 20°C
Temperatura de armazenamento
13 a 16°C
Teor alcoólico
13,5%
Sugestão de guarda
Mais de 10 anos
Corpo
Encorpado
Vinificação
Fermentação em tanques de concreto com temperatura controlada (26°C). Maceração a frio por 5 dias. Maceração média 23 dias.
Vinhedo
Uvas provenientes de vinhedos localizados em Pampa El Cepillo, San Carlos. Vinhedo localizado a 1.300 metros de altitude, plantados em solo coluvial com calcário marinho no fundo. Vinhas de alta densidade, 8.000 plantas por hectare.
Maturação
Maturado por 64 meses em foudres antigos e mais 12 meses em garrafa antes de ser comercializado.



















