Produto adicionado à sacola

California

Os vinhos da região da Califórnia surpreenderam o mundo na década de 1970, batendo os maiores nomes da França em uma famosa degustação às cegas em Paris. Hoje, são vinhos bastante concentrados e encorpados, mas ainda mais elegantes e complexos, sem dúvida entre os melhores que existem. 

A Califórnia tornou-se uma grande região vinícola, com enorme expressividade tanto no volume de produção quanto na qualidade dos vinhos. O grande destaque fica por conta dos excelentes Cabernet Sauvignon e Chardonnay, mas há também alguns vinhos fantásticos elaborados com outras variedades de uva. Como sempre, é importante conhecer sobre o produtor para entender as características únicas que os vinhos possuirão.

Localizada na costa oeste do continente e banhada pelo oceano Pacífico, a Califórnia está entre as quatro maiores áreas produtoras de vinhos do mundo, ficando atrás apenas de França, Itália e Espanha. A região norte americana tem enorme representatividade na elaboração de vinhos no Novo Mundo, ou seja, países que possuem uma produção de vinhos mais recente. Além da grande importância em nível mundial, a Califórnia é responsável pela produção de 90% dos exemplares elaborados nos Estados Unidos.

O clima mediterrâneo da Califórnia é um dos grandes responsáveis pela qualidade de seus vinhos, uma vez que a presença de ventos fortes, a incidência esporádica do sol e a localização precisa das chuvas nos vinhedos, garantem que o solo cortado por pequenos vales propicie a condição ideal para o cultivo das uvas. Os vinhos tintos da Califórnia são complexos e encorpados, enquanto os exemplares de vinhos brancos californianos, produzidos com uvas bem maduras, são extremamente deliciosos.

A excelência dos bons vinhos da Califórnia relaciona-se ao clima favorável encontrado na região, as particularidades privilegiadas dos solos e o aproveitamento do melhor que as uvas Syrah, Chardonnay, Merlot e Pinot Noir possuem. Entretanto, a casta mais expressiva na Califórnia é a uva Zinfaldel, nativa da região.

Grandes exemplares de vinhos da Califórnia são os tintos "Paul Hobbs Pinot Noir River Valley 2012” e “CrossBarn Cabernet Sauvignon Napa Valley 2011”, vinhos que apresentam ótima estrutura e excelente complexidade.

Gas Preservador de Vinhos

Gas Preservador de Vinhos (Outros)

Outros, Estados Unidos

O Melhor Conservador de Vinhos do Mundo Eleito pelas Revistas La Revue Du Vin De France, Decanter, Chicago Sun Times, LA Times e Bon Appetit. O QUE É: Private Preserve é um gás neutro composto por Argônio, Nitrogênio e Gás Carbônico. Não tem cheiro e não altera nenhuma propriedade do vinho. Além disso, é um gás ecologicamente correto não polui ou prejudica a camada de ozônio.PARA QUE SERVE: O Private Preserve conserva uma garrafa de vinho aberta por muitos dias. Como o gás inerte é mais pesado que o ar, ele forma uma camada protetora logo acima da superfície do líquido, impedindo o contato com o oxigênio.COMO USAR: É muito fácil usar o gás preservador. Basta encaixar o tubo plástico na válvula do spray e borrifar o gás no interior da garrafa aberta. São 3 borrifadas bem leves e uma mais longa, de 1 segundo. Depois de borrifado o gás, é só tampar a garrafa com a rolha e deixa-la na posição vertical. Para tomar o vinho basta tirar a rolha e servir. TESTADO E APROVADO Em diversos testes o Private Preserve foi considerado o melhor conservador de vinhos do mundo. A revista francesa La Revue du Vin de France realizou um teste com os mais diversos tipos de conservadores de vinho disponíveis no mercado e recebeu a nota máxima do teste 910. A revista exclamou funciona mesmo conserva por dias e até semanas.A Master of Wine Beverley Blanning realizou um teste para a revista Decanter e concluiu que o Private Preserve é o melhor método para conservar o vinho fresco por mais tempo nos 3 tipos de vinho testados. O Private Preserve foi também considerado o melhor sistema pelo Chicago Sun Times, pelo LA Times e pela revista Bon Appetit.ATENÇÃO: Pode ser utilizada 120 vezes, porém a embalagem que contém apenas 8,2 gramas nos dá a sensação de que está vazia.

R$ 178,97

Comprar