Este produto é destinado a adultos
Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.
Temos a honra de receber no Brasil - pela primeira vez desde a pandemia - a visita especial de Giovanni Gaja, possivelmente acompanhado de um convidado muito especial, para uma apresentação seguida de jantar harmonizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Gaja dispensa maiores explicações - trata-se indiscutivelmente do maior nome do vinho italiano, de prestígio igualado por pouquíssimos produtores no mundo todo. Com sua genialidade e perfeccionismo, Gaja revolucionou o panorama do vinho italiano, talhando vinhos finíssimos e repletos de elegância, que colocaram o Barbaresco entre os grandes vinhos do planeta. Gaja é o maior colecionador de "tre bicchieri" do Gambero Rosso, além de ser o único a merecer as "cinque stelle" do guia, que o classifica em primeiro lugar isolado na Itália. Angelo Gaja está gradualmente passando sua batuta para a quinta geração da família: Giovanni Gaja, e suas irmãs Gaia e Rossana. Angelo Gaja e seus filhos são chamados pela imprensa especializada de "A família Real" do vinho italiano.
Segundo Robert Parker, "Gaja é um gênio e seus vinhos são verdadeiras 'obras de arte', que valem cada centavo que custam. Segundo a Wine Spectator, em pouco menos de vinte anos, Gaja conseguiu fazer o que não havia sido feito em mil anos". Segundo o Gambero Rosso, "o rei do vinho piemontês, e do vinho italiano em geral, tem um só nome: Angelo Gaja".
Seu emblemático e sublime Barbaresco é um dos maiores ícones do vinho italiano. Prestígio ainda maior têm seus maravilhosos Nebbiolo de vinhedo único: Sorì San Lorenzo, Sorì Tildin e Costa Russi, em Barbaresco, Conteisa e Sperss em Barolo. Na Toscana, Gaja possui duas propriedades: Pieve Santa Restituta, que produz fantásticos Brunello di Montalcino, e Ca' Marcanda, na região de Bolgheri, que elabora três dos melhores supertoscanos - quase "Bordeaux italianos" mas com um estilo que claramente leva a assinatura do produtor. A mais recente investida da família Gaja foi Idda, nas encostas do vulcão Etna, na Sicília, onde tem produzido um tinto e um branco de incrível classe e precisão.
Essa é uma rara oportunidade de ouvir em primeira mão de Giovanni Gaja (e possivelmente de seu pai) o que faz desses vinhos tão especiais, além de degustá-los junto com o produtor, acompanhados por um menu muito especial.
"O rei do vinho piemontês, e do vinho italiano em geral, tem um só nome: Angelo Gaja. Em apenas duas décadas, desde quando assumiu a vinícola da família, ele construiu um verdadeiro mito enológico, uma assinatura comparável apenas aos grandes estilistas do mundo da moda"
Gambero Rosso
"Seus vinhos são candidatos à perfeição. Gaja é certamente um gênio e nunca falha naquilo que põe em suas garrafas. Estas obras de arte valem cada centavo do que custam"
Robert Parker
"Em pouco menos de vinte anos, Gaja conseguiu fazer [pelo vinho italiano] o que não havia sido feito em mil anos"
Wine Spectator
R$2.590,00
Cada participante receberá um livro A Arte de Fazer um Grande Vinho, de Edward Steinberg
Como os lugares são muito limitados, por favor reserve sua participação
com antecedência pelo telefone (11) 3372-3401 ou (11) 91193-3912
O pagamento pode ser feito após a confirmação da reserva,
por Transferência Bancária, PIX ou no Cartão de Crédito.