Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Cru classé (Médoc/Graves)

      Talvez a mais celebrada e conhecida região vinícola do mundo, Bordeaux é a terra dos grandes Châteaux, que em geral fazem jus à fama de produzir vinhos muito elegantes, longevos, encorpados e classudos. Os melhores são realmente excepcionais, enquanto os mais acessíveis apresentam boa relação entre qualidade e preço e são um pouco menos encorpados.

      O Château Camensac é uma propriedade do vinho Bordeaux na região de Haut-Médoc, perto da fronteira de Saint-Julien. Foi considerado uma “Grand Cru Classé” na classificação oficial de 1855. Após algumas décadas de relativa obscuridade, seu vinho agora é fortemente respeitado e geralmente são exemplares que combinam solidez e flexibilidade, mas que, ao mesmo tempo, que mostram abundantes notas de frutas vermelhas.

      A propriedade tem cerca de 75 hectares de videiras com Cabernet Sauvignon e Merlot plantadas quase que de forma equivalente. Suas vinhas são em grande parte contígua; a linha férrea divide os principais blocos a partir das parcelas “de Lagrange”, que são adjacentes a Château Lagrange em Saint-Julien.

      Os solos são compostos predominantemente de cascalho (com uma zona de cascalho de areia) e plantadas com a uva Cabernet Sauvignon; áreas de argila calcária em torno das fronteiras da propriedade são onde a maioria das vinhas da casta Merlot está cultivada.

      A colheita é realizada manualmente e, após a separação, a fermentação ocorre em tanques de concreto e aço inoxidável. Após a mistura, o “grand vin” é envelhecido por 17 a 20 meses em barricas de carvalho francês, dos quais cerca de 40% são de madeira nova.

      O Château Camensac foi comprado em 2005 pela família Merlaut, também proprietária da Chasse-Spleen e Gruaud-Larose. Antes disso, o Château Camensac sofreu um verdadeiro renascimento a partir de 1964, quando passou para as mãos da família Forner, famosa em Rioja.

      Atualmente, sob a consultoria do famoso enólogo Michel Rolland, seus vinhos são modernos e deliciosos. A safra de 2010 é rica em notas de frutas pretas e vermelhas, mostrando um toque de tabaco e especiarias. Um vinho tinto “muito afinado, com pureza e transparência”, nas palavras de Robert Parker.

      + ver mais