Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Hamilton Russell Vineyards

      Hamilton Russell Vineyards é o produtor mais premiado na região de Hemel-en-Aarde, na África do Sul. Sua propriedade é conhecida pelos elegantes e estruturados vinhos Pinot Noir e Chardonnay, elaborados a apenas três quilômetros do Oceano Atlântico, em uma das regiões vitícolas mais frias do país.

      Seus vinhos mostram uma finesse encontrada poucas vezes nos vinhos do Novo Mundo, lembrando os grandes vinhos da Borgonha das safras mais generosas, que mostram bastante fruta.

      Robert Parker classificou seu Chardonnay 2009 com nada menos que 94 pontos — a mais alta nota já concedida a um branco sul-africano. Segundo o crítico, “o Chardonnay figura entre os vinhos mais finos do país e o Pinot Noir, nas melhores safras, pode ser absolutamente sublime e envelhecer tão bem quanto os grandes Borgonha”.

      O Pinot Noir arrematou 93 pontos de Parker na safra de 2009 e já foi escolhido como um dos “100 melhores vinhos do mundo” pela Wine Spectator. Hugh Johnson e Jancis Robinson também recomendam fortemente os vinhos de Hamilton Russell, ressaltando sua “misteriosa semelhança” com os vinhos da Borgonha.

      Tim Hamilton Russell é um publicitário aposentado que fundou a vinícola em 1975 e foi o primeiro a tentar o cultivo de uvas na região mais fria do país. Desde então, os 30 hectares de Chardonnay e 22 de Pinot Noir são cultivadas em solo rochoso, ricos em argila e que se beneficiam da refrescante brisa do oceano para gerar vinhos elegantes e prestigiados.

      Apenas os dois vinhos varietais levam o rótulo Hamilton Russell. A empresa também possui uma adega vizinha e outra vinha de 113 hectares, onde elabora os seus Sauvignon Blanc sob o rótulo “Ashbourne” e o “Southern Right”, Pinotage e Sauvignon Blanc. Ambos detentores da denominação “Walker Bay”.

      Hamilton Russell também é conhecido por suas ligações com a política progressista. Fez campanha para pagamentos justos para os trabalhadores e assinou o acordo de Cape Winelands que rejeitava o apartheid, em 1989. Desde 1994, sob a posse de seu filho Anthony, iniciativas sociais incluíram a abertura de um centro pré-escolar para todas as famílias na área. A propriedade também apoia iniciativas para manter a biodiversidade em áreas de vinha.

      + ver mais