Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Deux Montille

      A Maison Deux Montille Soeur et Frère é uma pequena e fantástica “maison”, formada pelos irmãos Alix e Etienne de Montille, filhos do famoso Hubert de Montille. A talentosa Alix elabora os vinhos da Maison Deux Montille usando uvas selecionadas e não mostos comprados de terceiros, como a maioria dos negociantes. A gama de vinhos foi classificada como de “excepcional qualidade” pela Burghound, a mais importante revista sobre vinhos da Borgonha na atualidade.

      O domaine está instalado em Volnay, desde meados do século XVIII e, atualmente, conta com uma propriedade onde as vinhas estão cultivadas em mais de 20 hectares, divididas em Premiers e Grands Crus em Côte de Beaune. Além disso, encontra-se o cultivo de vinhas também em Côte de Nuits, onde são produzidos vinhos em mais de 20 denominações de origem (AOC).

      As vinhas são cultivadas em altitudes elevadas, dando origem a vinhos de grande terroir, autenticidade e extrema elegância. A chegada de Stephen em Deux Montille marca uma “mudança na continuidade”, não nos valores da casa e sim, na autenticidade, pureza, guarda e elegância dos exemplares.

      O estilo atual da adega permanece fiel a abordagem natural e idealista proposta por Hubert Montille, que exigiu muita paciência entre as melhores safras. Etienne, no entanto, assumiu a tarefa de produzir vinhos com maiores expressões aromáticas e melhores texturas para os vinhos tintos, sem comprometer sua capacidade de guarda.

      Os vinhos brancos de Deux Montille são conhecidos pela sua notável pureza aromática. Tais exemplares são favorecidos entre o equilíbrio e a elegância sobre o poder de extração, onde podem ser comparados como expressões clássicas de Borgonha.

      Os métodos utilizados na elaboração dos vinhos brancos Montille têm como objetivo evitar influências externas excessivas, a fim de trazer sempre o equilíbrio que pode ser encontrado facilmente no terroir da Borgonha.

      O vinho tinto Corton Renardes Grand Cru, elaborado 100% com a uva Pinot Noir, é “impressionantemente complexo”, segundo a Burghound que concedeu 90 pontos na safra de 2004. Trata-se de um vinho encorpado e com uma grande presença no palato, combinando um toque terroso, taninos marcantes e notas de especiarias.

      + ver mais